domingo, janeiro 05, 2014

Corpo carbonizado encontrado em Água Preta pode ser de advogada desaparecida em Bezerros, diz polícia

A Polícia Civil acredita que um corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo em um canavial no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, pode ser o da advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, que está desaparecida desde o dia 5 de dezembro de 2013 quando chegava na casa onde morava em Encruzilhada de São João, no município de Bezerros, no Agreste.

De acordo com o delegado Bruno Vital, designado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para investigar o caso, o corpo foi encontrado por policiais civis de Palmares. “O cadáver já foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Parentes da advogada precisaram ir até o instituto. Lá foi colhido o material genético e será feita uma comparação para saber se o corpo é realmente o da advogada”.

Ainda segundo o delegado, nesta segunda-feira (6), a polícia deve divulgar um laudo sobre a identificação do cadáver, além de outros elementos. “Não posso adiantar se o corpo é realmente dela, há uma possibilidade, amanhã divulgaremos tudo”, afirma.


O desaparecimento da advogada foi tratado em uma reunião realizada no dia 19 de dezembro em Caruaru pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção Caruaru e seccional Pernambuco. Durante a reunião o delegado Bruno Vital, informou que havia uma possibilidade da vítima ter sido assassinada. “Possivelmente, o crime está ligado ao exercício da profissão. Estamos realizando diligências de todos os tipos para identificar a autoria e a motivação deste crime”, disse.

Entenda o caso

A advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, desapareceu no dia 5 de dezembro de 2013. De acordo com as investigações, ela voltava à noite do Colégio Nicanor Souto Maior, no Bairro Indianópolis, em Caruaru, onde era vice-diretora.



A polícia acredita na possibilidade de sequestro, já que uma testemunha teria visto dois homens encapuzados levando-a para dentro de um carro. De acordo com o sobrinho da vítima, Veronildo Valdomiro Martins, a família da advogada pediu o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Pernambuco, para ajudar nas investigações.

G1 Caruaru
Foto: Reprodução TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário