segunda-feira, janeiro 27, 2014

Ônibus da Gontijo que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso-BA bate em trator e deixa ao menos 14 mortos

Feridos estão sendo levados para dois hospitais de Alagoinhas, na Bahia (Foto: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)


Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador. Até as 11h40, havia a confirmação de 21 feridos, que foram levados para hospitais de Alagoinhas.

Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com o órgão, o motorista do ônibus está entre os mortos.

"Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relatou o policial rodoviário

"Ele não foi encontrado mais no local. Nosso foco no momento é dar atenção às vítimas que ainda estão presas nas ferragens", disse Marques.

Em contato com o G1, a empresa Gontijo informou que cerca de 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente. Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.


A polícia não soube informar se todas as vítimas eram passageiras do ônibus. Os feridos estão sendo encaminhados ao Hospital Dantas Bião e ao Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA).

O Hospital Dantas Bião informou por volta das 10h30 desta segunda-feira que 17 vítimas do acidente estavam internadas na unidade de saúde, sendo algumas em estado grave e outras no centro cirúrgico. Já o HCA afirmou que dois feridos deram entrada no hospital e que a previsão é que mais duas vítimas sejam levadas à unidade.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão fazendo o deslocamento dos feridos para os hospitais. Até por volta das 10h, algumas vítimas permaneciam presas nas ferragens.

G1 BA

Fotos: Carlos Alberto/site Aragão Notícias)