quinta-feira, julho 04, 2013

Corinthians vence São Paulo e sai na frente na Recopa Sul-Americana

Paolo Guerrero festeja o seu gol, o primeiro do Corinthians na vitória no Morumbi

Se Corinthians e São Paulo estavam parados - em jogos oficiais - há mais de 20 dias por conta da Copa das Confederações, Renato Augusto, lesionado, não ia a campo desde o fim de março. Nesta quarta-feira, o meia voltou a atuar, ironicamente, graças às contusões de Danilo e Douglas, e definiu a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. Foi dele o belo segundo gol da vitória corintiana por 2 a 1, no Morumbi, que dá à equipe do Parque São Jorge a vantagem do empate no jogo de volta, dia 17, no Pacaembu.

Em noite de falhas dos goleiros, brilhou a estrela do meia Renato Augusto que aproveitou a saída errada de Rogério Ceni para tocar por cobertura e deixar sua marca. Antes, Cássio havia sofrido um frango no início do segundo tempo, em chute de longe de Aloísio. Guerrero, na etapa inicial - este sem contar com falha de goleiro -, havia inaugurado o placar.

De quebra, a vitória manteve o tabu no clássico. O São Paulo não vence o Corinthians no Morumbi desde 2007, somando 11 partidas - cinco vitórias e seis empates - neste incômodo retrospecto. Antes do jogo desta quarta-feira, o clima foi de tensão, depois que o ônibus que levava a delegação corintiana foi apedrejado por alguns torcedores são-paulinos na chegada ao Morumbi.

SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson (Lucas Evangelista), Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo (Douglas) (Renato Augusto); Romarinho, Emerson (Ibson) e Guerrero. Técnico: Tite.

GOLS - Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo. Aloísio, aos 45 segundos, e Renato Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo.
RENDA - R$ 1.237.275,00.
PÚBLICO - 31.691 pagantes.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Estado de São Paulo/Foto: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário