sábado, junho 29, 2013

Frases do dia 29/06/13: Coletânea IHU On Line

Foi mal, senadora

“Com tantos anos de vivência na política, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) poderia ter usado qualquer palavra para definir o plebiscito com o qual não concorda, menos “golpe”. Em seu perfil no Twitter, a senadora escreveu: “Reforma política deve ser votada e depois submetida a referendo! Esse eh o caminho! Plebiscito eh golpe!”. Se ouvir o povo é golpe, como se chamará o que os militares fizeram em 1964, quando tiraram João Goulart do poder?” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 29-06-2013.

Pacto antivaia

“Dilma Rousseff conversou com Sérgio Cabral ontem, antes de desistir de ir à final da Copa das Confederações amanhã, no Maracanã. Ambos concordaram que não haveria clima para irem ao estádio, sob pena de se repetir a sonora vaia do jogo de abertura, em Brasília. A presidente e o governador do Rio combinaram que as medalhas para o vencedor da partida entre Brasil e Espanha serão entregues pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e pelo ministro Aldo Rebelo (Esporte)” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.


Sem caxirola

“Dilma foi aconselhada por vários interlocutores a não ir ao Rio, entre eles o governador de Pernambuco e seu possível rival, Eduardo Campos (PSB)” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Como assim?

“Para petistas, a irritação de Lula com o governo tem nome e sobrenome: Fernando Henrique Cardoso. Segundo pessoas próximas, o ex-presidente soube pela Folha que o tucano foi consultado sobre a ideia, depois abortada, de constituinte para a reforma política’ – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Oportunidade perdida

“Acho que o Brasil perdeu uma oportunidade com a Copa do Mundo. As ruas não disseram que são contra a Copa ou a Olimpíada. Dizem: somos contra a forma como se fez a Copa” - Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro – PMDB –Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Fifa

“A Fifa não se preocupa com legado, mas com o estádio” - Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro – PMDB – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Berço esplêndido

“O que o país diz é: "Vamos parar de curtir que viramos democracia, que tiramos 40 milhões da pobreza, que temos pleno emprego, e vamos avançar mais?" Em determinado momento, a classe política deitou em berço esplêndido” -Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro – PMDB – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Leopardo

"Pode o leopardo mudar suas pintas?", perguntou o profeta Jeremias (13:23). Os de Brasília podem” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Poder divino

"Só faltou o Papa Francisco ligar e falar: meu filho, baixe essa tarifa, pelo amor de Deus'" - de um aliado de Fernando Haddad (PT), sobre a pressão sofrida pelo prefeito para reduzir a tarifa de ônibus – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Esqueceram de mim!

"No intuito de ouvir manifestantes que foram as ruas, [Dilma] esqueceu justamente dos que foram as ruas primeiro: nós evangélicos" – Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP) –Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Invisíveis

"Somos ou não somos invisíveis?” – Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP) – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

E nós? Nada!

"Dilma se encontra com rep. da Ig. católica, LGBT, vadias, e etc. E nós? Nada! Depois vai querer o nosso voto em 2014" – Silas Malafaia, pastor, num tweet – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Mozarela de búfala

"Os cartazes do "Fora, Feliciano"! "Já fui mozarela de búfala, mas graças ao pastor Feliciano hoje eu sou um queijo curado" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Não me curem!

"E esta: "Curam-se gays: enrustidos, religiosos e de armário embutido!". E o melhor cartaz contra a cura gay: "Não me curem! Não tenho roupa pra ser hétero". Vai pra Colombo, vai pra Vila Romana!" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Chapecó

“As manifestações despontaram fora das capitais, em cidades como Chapecó, Imperatriz ou Macapá. É algo sem precedentes. Lula e Dilma estão sendo devorados pelo monstro que engendraram” - Claudio Willer, 72, dinossauro da contracultura brasileira, foi presidente da UBE (União Brasileira de Escritores), em quatro mandatos, é doutor em Letras na USP - Folha de S. Paulo, 29-06-2013.


“O que o Congresso fez, votando de bate-pronto, pode ter o efeito da convocação dos Estados Gerais na França em 1789: em vez de atenuar a crise, resultou na queda da Bastilha e na deposição da monarquia. Transformar a corrupção em crime hediondo é o típico formalismo brasileiro” - Claudio Willer, 72, dinossauro da contracultura brasileira, foi presidente da UBE (União Brasileira de Escritores), em quatro mandatos, é doutor em Letras na USP -Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Aparelhado

“Com 100 milhões de pessoas conectadas, o que chega é o meio digital. Mas há uma tensão séria entre a rede livre, como o "repórter ninja", e o Facebook, obtusamente aparelhado por militantes de direita e evangélicos” - Claudio Willer, 72, dinossauro da contracultura brasileira, foi presidente da UBE (União Brasileira de Escritores), em quatro mandatos, é doutor em Letras na USP - Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Violência

“É legítima para quem faz, mas não tem legitimidade social. O histórico de ações diretas é desastroso. Agora, saques e invasões são coisas diferentes. Uma coisa é a intervenção simbólica em prédios associados ao poder constituído. Estes que o fazem, assim chamados entre aspas de vândalos, continuam uma tradição do anarco-niilismo. Outra coisa são os saques, cometidos pela mesma turma que faz arrastões” - Claudio Willer, 72, dinossauro da contracultura brasileira, foi presidente da UBE (União Brasileira de Escritores), em quatro mandatos, é doutor em Letras na USP - Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Meu professor

“Calou fundo no PMDB a iniciativa de Dilma Rousseff de enviar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa com Fernando Henrique Cardoso. O ex-presidente foi consultado com antecedência sobre o plebiscito, o que evidenciou ainda mais o desprezo com que Dilma tratou o peemedebista e vice-presidente da República Michel Temer” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Diversionismo

“A melhor resposta que se possa dar à corrupção não é uma nova lei, mas o aprimoramento dos mecanismos de controle e a celeridade na apuração dos crimes. Fora daí, o que se vê é uma manobra diversionista” – Alberto Zacharia Toron, advogado, doutor em direito pela USP, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais –Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Companheiros

“Lula recebeu anteontem o líder sindical norte-americano Bob King, que visita o Brasil em uma cruzada mundial pelo direito de sindicalização dos trabalhadores da Nissan. O presidente do UAW (United Auto Workers) diz ter o apoio do ex-presidente contra a montadora japonesa, que patrocina a Copa de 2014 e tem o brasileiro Carlos Ghosn como CEO mundial” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Companheiros 2

“A convite da UAW, o ator Danny Glover, astro de "Máquina Mortífera", chegou ao Brasil ontem para participar de manifestação em frente à fábrica da montadora em São José dos Pinhais (PR)” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-06-2013.

Fonte: IHU On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário