domingo, junho 16, 2013

Frases do dia 16/06/13: Coletânea IHU

Indecente

“É no mínimo indecente que ainda hoje, sob o que consideramos regime democrático, chamemos os gases lacrimogêneo e de pimenta, os revólveres de choque e os tiros de borracha de armas de efeito moral. Denominação adotada pelos regimes de opressão policial-militar” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-06-2013.

Imoral

“O vídeo, posto na internet, do soldado quebrando vidros de um carro da PM, pode ficar como símbolo fiel dos acontecimentos em que um médico autoriza e avaliza o uso de armas perigosas contra pessoas em manifestação pacífica, a PM é que incita a desordem, e tudo é imoral nesses efeitos morais ao estilo das ditaduras, disfarçadas ou não” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-06-2013.

Sabe com quem está falando?

“Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial?” – Rogério Leão Zagallo, promotor, no Twitter, irritado com o trânsito parado durante uma manifestação. Dias depois, foi desligado da Universidade Mackenzie, onde dava aulas de direito – O Estado de S. Paulo, 16-06-2013.

Elitização

“O governo tem que monitorar muito bem a possibilidade de elitização de um esporte que é essencialmente popular. Você deixar a parte mais pobre da população de fora dos estádios por causa do preço dos ingressos seria algo intolerável. Há soluções que foram buscadas em países como a Alemanha, por exemplo. Há a prática do subsídio cruzado. Ou seja, os ingressos mais caros subsidiam os mais baratos. Eu acho que é possível” – Aldo Rebelo, ministro do Esporte – portal Uol, 15-06-2013.

Chantagem

"Vou te dizer que essa possibilidade (de chantagem do Congresso) existe e de vez em quando acontece" – Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais – O Estado de S. Paulo, 16-06-2013.

Capitalismo tardio

“Há vantagens de nós sermos um país de capitalismo tardio. Tudo aqui acontece mais tarde, mas acontece mais rápido, porque a gente aprende com os erros dos outros. Exemplo: aumentamos em 150% o número de vagas de Ensino Superior. Chegamos a 7 milhões. Mas sabe quantos querem entrar? Outros 7,18 milhões só de inscritos no Enem. Quantos ingressam? Apenas 1,1 milhão. São 6 milhões que não vão entrar” – Aloizio Mercadante, ministro da Educação – Zero Hora, 16-06-2013.

A voz da América

“A Embaixada dos EUA soltou uma daquelas notas de alerta aos cidadãos americanos que visitam o Brasil durante a Copa das Confederações. Diz lá que funcionários do governo americano estão proibidos de visitar favelas não pacificadas em Recife, Rio e São Paulo” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 15-06-2013.

Segue...

“O texto argumenta que a taxa de homicídios do Brasil é mais de quatro vezes maior que a dos EUA, e os índices de outros crimes “são igualmente elevados”. A lista de alertas é interminável. É preciso ter cuidado com caixas eletrônicos, praia, aeroportos, ônibus, áreas próximas aos hotéis etc. etc. etc...” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 15-06-2013.

Banho no Cristo

“A estátua do Cristo Redentor vai receber uma limpeza especial para a Jornada Mundial da Juventude. A Unilever assinou um acordo com a Arquidiocese do Rio para manutenção do monumento. A imagem do Cristo será usada no lançamento do limpador Cif” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 15-06-2013.

No mais

“Um brasileiro que sabe das coisas lembra que a regra é reajustar o preço das passagens de ônibus em janeiro. Como é um mês sem aulas e com muita gente viajando é menos propício a protestos contra aumentos. Mas Dilma, por causa da inflação, pediu aos governantes para adiar o aumento para maio. Deu no que deu” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 15-06-2013.
Fonte: IHU - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário