quarta-feira, junho 05, 2013

Frases do dia 05/06/13: Coletânea IHU


Roubo de ingressos

“Veja só. Um funcionário da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio perdeu num assalto os convites para o camarote do secretário André Lazaroni no jogo Brasil x Inglaterra. No domingo, no Maracanã, um grupo liderado por um empresário árabe apareceu no camarote com os convites roubados. Disse ter comprado de um funcionário do Hotel Fasano” –Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 04-06-2013.

E aí...

“Houve quem quisesse chamar a polícia. Mas Lazaroni optou por acomodar todo mundo” – Ancelmo Gois, jornalista –O Globo, 04-06-2013.

Animais imaginosos

“Os economistas são animais imaginosos. Criam, sem nenhum constrangimento ou remorso, entidades nebulosas como o produto "potencial", a taxa de juro "neutra" ou a taxa de desemprego de "equilíbrio", cuja determinação concreta é mais elusiva do que foi o neutrino” – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

"Postulado pelo grande físico Wolfgang Pauli, acabou sendo depois detectado. Só que Pauli, mais modesto do que os economistas, mostrou grave arrependimento quando confessou: "Fiz uma coisa terrível. Postulei a existência de uma partícula que não pode ser detectada" – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

"Felizmente, ele (Wolfgang Pauli) estava ligeiramente errado como se mostrou. Terão os economistas, mais arrogantes do que Pauli, a mesma sorte? Meus botões têm sérias dúvidas" – Antonio Delfim Netto, economista –Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

Energético

"Quero chegar ainda mais forte ao gabinete dela amanhã'' – Henrique Alves, presidente da Câmara – PMDB-RN, ao pedir um minuto de palmas ininterruptas, na visita de Dilma ao Rio Grande do Norte – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

De fora

“Peemedebistas relataram que Ideli Salvatti (Relações Institucionais) telefonou para líderes do partido minutos antes da reunião de Dilma com a cúpula da sigla, anteontem, para saber se ela ocorreria ou não. Ela e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) não participaram” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

A cruz do Papa

“Por sugestão de Fred Gelli, que criou a logomarca dos Jogos Olímpicos do Rio, o prefeito Eduardo Paes se reúne hoje com a rede hoteleira da Praia de Copacabana. A ideia é que durante a passagem do papamóvel pela Av. Atlântica, na noite de 25 de julho, os hotéis tenham uma iluminação em formato de cruz” – Ancelmo Gois, jornalista –O Globo, 04-06-2013.

Cozinha equipada

"Não é só de um fogão para cozinhar nas madrugadas, quando tem fome, que Dilma Rousseff precisava "urgentemente". Está no ar, no site de licitações da Secretaria-Geral da Presidência, um edital que previa a "aquisição de utensílios diversos para cozinha" do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto, as residências oficiais da presidente. Total estimado das compras: R$ 139,5 mil" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

Legítma defesa

"Quarta-feira na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados o projeto de lei que concede porte der arma para advogados. Deve ser mesmo muito perigoso trabalhar para os bandidos que, em geral, essa gente defende" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 05-06-2013.

Rebelião

“E esta manchete de todo ano desde 1500, quando Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil: "O PMDB se rebela". E bota fogo no colchão? E bate a caneca na grade: queremos dinheiro! Sabe o que quer dizer PMDB? Pegamos Ministério de Baciada” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

Grana!

"Adoro quando os colunistas políticos falam "articulação política". Ou seja, solta a grana! "Dilma não tem articulação política". Tradução: Dilma não quer soltar a grana" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

Mensalão

"Congresso exige R$ 1 bilhão em emendas." Tradução: mensalão" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

"Agora eu entendo, não aprovo mas entendo, por que teve o mensalão!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 05-06-2013.

Fonte: IHu - Instituto Humanitas Unisinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário