terça-feira, março 19, 2013

Deputado Rodrigo Novaes pede providências para que água da Adutora do Pajeú atenda distrito de Floresta

Deputado Estadual Rodrigo Novaes (Foto: João Bita)
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na tarde desta terça-feira (19), no plenário da Assembleia Legislativa, solicitando ao Ministério da Integração, ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e à Compesa que o abastecimento de água no distrito de Nazaré do Pico, em Floresta, através da Adutora do Pajeú, seja realizado com urgência.

O programa já contempla com água tratada cerca de 100 mil moradores do município de Serra Talhada e passa a apenas 30 metros de Nazaré do Pico, o que não justifica a falta de abastecimento no distrito.

Dividida em duas etapas, a Adutora do Pajeú terá a vazão total de 830,7 litros por segundo e é uma obra voltada para o abastecimento humano. A Etapa I estaria entre os municípios pernambucanos de Floresta e Afogados da Ingazeira e a Etapa II abrangerá o sertão pernambucano e segue para a Paraíba.

Este sistema adutor terá cerca de 600 km e contemplará 32 localidades, entre eles, 20 municípios de Pernambuco (Floresta, Betânia, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, Solidão, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Joana Sampaio - Assessoria de Imprensa do Deputado Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário