terça-feira, maio 07, 2024

Acidente entre caminhões deixa dois mortos e dois feridos na PE-50, em Vitória de Santo Antão/PE

Caminhões caíram em um reservatório de água de uma propriedade rural às margens da PE-50 — Foto: Janéliton Lima/Acervo Pessoal

Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo dois caminhões e um carro na PE-50, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Testemunhas disseram à TV Globo que a batida aconteceu após o automóvel tentar ultrapassar um dos caminhões, o que fez com que os dois veículos maiores colidissem e caíssem em um lago às margens da rodoval estadual (veja vídeo acima).

O acidente ocorreu na tarde da segunda-feira (6), no bairro de Engenho Cacimbas, próximo a uma fábrica de alimentos frigoríficos localizada na região. Imagens recebidas pela TV Globo mostram a movimentação após a colisão no local, que ficou interditado por três horas até a remoção das vítimas e dos veículos.

Uma testemunha contou que o motorista do caminhão-caçamba freou o veículo para evitar bater no carro que o ultrapassou. Em seguida, bateu no caminhão menor e os dois caíram em um reservatório de água que fica em uma propriedade rural às margens da estrada. O motorista do carro fugiu do local após o acidente.

O caminhão menor ficou destruído, e o caçamba teve a frente amassada. O resgate das vítimas foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, que informaram que os dois homens que estavam dentro do caminhão menor morreram no local. Um deles tinha 56 anos e o outro não teve a idade divulgada.

Feridos e investigação

* Um outro homem, de 31 anos, que também estava na cabine do caminhão menor, foi levado pelos bombeiros para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão;

* Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível obter com a unidade de saúde informações sobre o quadro clínico do paciente;

* O motorista do caminhão-caçamba teve apenas escoriações pelo corpo;

* O acidente é investigado pela Polícia Civil, que informou que "as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do caso".

Por g1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário