terça-feira, abril 16, 2024

Professor mata irmão da Polícia Militar com tiro na cabeça após ser baleado durante discussão na casa da mãe deles em Arapiraca(AL)

Policial militar Ivandelson morreu baleado pelo irmão durante discussão na casa dos pais em Arapiraca — Foto: Arquivo pessoal

Um atirador desportivo e caçador (CAC) matou o irmão policial militar a tiros depois de ser baleado por ele durante uma briga em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, no fim de semana. Ele sobreviveu, foi hospitalizado e conseguiu nesta segunda-feira (15) o direito de responder ao processo em liberdade.

O caso aconteceu no sábado (13), na casa da mãe deles. A Polícia Militar disse que os irmãos começaram a discutir depois que o cachorro de um deles atacou o cachorro do outro, até que a discussão evoluiu para agressões físicas.

Na briga, o soldado Ivandelson Nascimento dos Santos, de 46 anos, sacou a arma e atirou nas costas do irmão Fernando Nascimento Santos, que além de CAC, é professor de eletrotécnica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca.

Mesmo baleado, Fernando entrou em um quarto da casa, pegou uma pistola e atirou na cabeça do irmão PM, que morreu na hora.

O irmão sobrevivente foi internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Como ele conseguiu o habeas corpus na Justiça, vai ser solto assim que tiver alta médica.

Ao g1, um amigo de corporação que preferiu não se identificar disse que Ivandelson e o irmão eram pessoas de boa índole e considerou o fato uma tragédia.

"Os dois eram pessoas muito boas. O Ivandelson era muito querido por todos, foi realmente uma tragédia, no calor do momento. Assim que acordou no hospital o irmão perguntou se ele estava vivo", disse.

Ivandelson ingressou na Polícia Militar em 2020 e estava lotado no 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM). Em nota, a PM lamentou a morte do policial e disse que estava à disposição da família. O corpo de Ivandelson foi sepultado nesse domingo (14) na cidade de Taripu.

Por Vivi Leão, g1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário