segunda-feira, abril 01, 2024

Lula começa abril com sequência de viagens pelo país

 Ministros têm reforçado a necessidade de reajustar o discurso para atingir mulheres e população de baixa renda, com quem Lula mostra maior enfraquecimento

Ministros têm reforçado a necessidade de reajustar o discurso para atingir mulheres e população de baixa renda, com quem Lula mostra maior enfraquecimentoFoto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma sequência de agendas fora de Brasília na primeira semana de abril. As viagens, para entrega e anúncio de obras, fazem parte de um plano traçado pelo Planalto ainda no início do ano, mas que ganhou ainda mais força após pesquisas indicarem queda na popularidade do petista.

Ministros têm reforçado a necessidade de reajustar o discurso para atingir mulheres e população de baixa renda, com quem o presidente estaria demonstrando maior enfraquecimento.

Na próxima terça-feira (02), Lula vai ao Rio de Janeiro, onde participa da inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em Niterói. Também estará presente no início das obras de dragagem da Baía de Guanabara para o Porto de Niterói.

Na quinta-feira (04), o presidente vai à Pernambuco, onde participa do lançamento da estação elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim/Caruaru da Adutora do Agreste Pernambucano, em Arcoverde. No mesmo dia, o presidente segue para Goiana, onde participará da inauguração da Fábrica de Medicamentos Hemo-8r, da Hemobrás.

Na sexta-feira (05), a agenda é em Iguatu (CE) vai assinar a ordem de serviço para a implantação do ramal do Salgado. Também está prevista uma visita às obras da Ferrovia Transnordestina.

Agenda internacional

Apesar do foco na popularidade, o presidente não pretende abandonar as agendas fora do Brasil. Deve fazer uma rodada de visita a países sul-americanos ainda neste semestre.

A expectativa é que passe pela Colômbia ainda em abril. Em maio, o plano é desembarcar no Chile. Fora da América do Sul, o presidente deve participar como convidado do G7, na Itália, em junho

Pedro Teixeirada CNN
Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário