quinta-feira, março 28, 2024

PT anuncia visita de Lula a Pernambuco em abril; Em Arcoverde, presidente vai inaugurar Unidade Elevatória da Adutora do Agreste, que deve beneficiar 44 municípios da região.


Humberto Costa anunciou visita de Lula a Pernambuco (Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

O vice presidente nacional do PT, o senador pernambucano Humberto Costa, anunciou nesta quinta-feira (28) que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) vem à Pernambuco na próxima semana. A previsão de chegada é na quinta-feira (4), para participar de evento em Arcoverde e Goiana.

O motivo da viagem seria celebrar marcos do desenvolvimento no interior do Estado. Em Arcoverde, Lula inaugura a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste, que deve beneficiar 44 municípios da região.

“O presidente Lula sabe a importância da água para o nosso interior, essa agenda é prova disso. Ele garantiu a Transposição do Rio São Francisco, assegurou o maior programa de cisternas do país e vai inaugurar essa importante etapa da Adutora do Agreste. Água chegando à população é qualidade de vida e desenvolvimento para Pernambuco e para o Brasil”, disse Humberto Costa.

Já em Goiana, o presidente inaugura uma nova fábrica para a produção de medicamentos recombinantes da Hemobrás, a partir da biotecnologia, fortalecendo a distribuição de hemoderivados aos pacientes do SUS. De acordo com Humberto Costa, a iniciativa dá um passo importante para a autossuficiência do Brasil na fabricação deste tipo de produto.

“É um projeto que tenho muito orgulho de ter colaborado para se tornar realidade, já que foi na época em eu que era ministro da Saúde do governo primeiro Lula que trouxemos a fábrica para Pernambuco”, declarou o senador.

Segundo Humberto Costa, a agenda no interior é parte de promessa de campanha do Governo Lula para assegurar o desenvolvimento de diversas regiões do país. “Vivemos um tempo em que o Nordeste era discriminado, que era alvo de preconceito de quem governava o Brasil. Agora, vemos esse quadro mudar. Lula sabe a importância de levar investimento para todas as regiões, para o Nordeste, especialmente, e nos conduzir a um grande ciclo de crescimento sustentável”, afirmou.

Por: Guilherme Anjos - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário