sexta-feira, dezembro 01, 2023

Prêmio Mulheres das Águas 2023 tem inscrições abertas até 30 de dezembro


O Ministério da Pesca e Aquicultura está comprometido em destacar e apoiar mulheres que desempenham um papel fundamental. Numa ação inovadora do órgão para reconhecer, valorizar e premiar as extraordinárias iniciativas lideradas pela população feminina que depende da pesca, foram abertas no dia 30 de novembro e seguem até 30 de dezembro as inscrições para o Prêmio Mulheres das Águas 2023.

Podem participar pessoas físicas, mulheres (cis ou transgênero), brasileiras ou naturalizadas brasileiras e maiores de 18 anos, que se dediquem às atividades de Pesca artesanal em águas marinhas, Pesca artesanal em águas continentais, Pesca industrial, Pesca amadora, Pesca esportiva, Aquicultura, Pesquisa, Gestão pública ou privada.

As inscrições são on-line e realizadas pelo site do Ministério da Pesca e Aquicultura, por meio do formulário eletrônico disponível no link: www.gov.br/mpa

O processo de seleção consiste nas etapas de Habilitação das inscrições (eliminatória), Avaliação e seleção (classificatória) e Resultado final e premiação. O Comitê Permanente de Governança da Participação Social e Diversidade vai designar comissão para analisar as inscrições e conferir os documentos enviados. Farão parte da comissão, no mínimo, seis mulheres, membros do referido comitê.

Os critérios avaliados são: Compromisso com a sustentabilidade; Promoção da inclusão, autonomia e independência das mulheres; Capacidade de articulação e gestão; e Potencial de reaplicação e multiplicação da ação/experiência.

O resultado final será divulgado no site do Ministério da Pesca e Aquicultura, no dia 8 de fevereiro de 2024 até as 23 horas e 59 minutos.

As sete agraciadas serão premiadas com diploma de menção honrosa, concedido na primeira semana de março de 2024, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Mais informações:
E-mail: premio.mulheresdasaguas@mpa.gov.br
Telefone: (61) 2376 4455
Site: Ministério da Pesca e Aquicultura - www.gov.br/mpa

Blog de Assis Ramalho 
Com informações do Ministério da Pesca e Aquicultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário