quinta-feira, outubro 12, 2023

Servidor público é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher assassinada a mando do marido, em Fortaleza



Um servidor público foi preso suspeito de envolvimento na morte da contadora Kaianne Bezerra Lima, que teria sido morta a mando do próprio marido em uma simulação de latrocínio na Grande Fortaleza. A informação foi repassada pela advogada da família. Esta é a sexta prisão do caso.

O servidor teria apresentado o motorista de aplicativo, Adriano Andrade Ribeiro ao marido da vítima, o professor Leonardo Nascimento Chaves. O g1 entrou em contato com as secretarias da Segurança Pública e da Educação (onde o sexto preso supostamente trabalha), e aguarda resposta.

Kaianne Bezerra Lima Chaves, de 35 anos, foi morta em casa na cidade de Aquiraz, no Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Kaianne foi morta no fim de agosto. A primeira informação era de que ela e o marido, Leonardo Nascimento Chaves, haviam sido vítimas de roubo seguido de morte.

Uma reviravolta no caso apontou, entretanto, que Leonardo encomendou o assassinato da esposa para obter o valor do seguro de vida, cerca de R$ 60 mil. Por isso, ele teria combinado o crime com um adolescente (também capturado) e o motorista de aplicativo. Os outros dois suspeitos, inclusive, agrediram Leonardo para parecer que o crime era um latrocínio.

Um laudo pericial apontou que a causa da morte de Kaianne foi asfixia mecânica por esganadura. Além desse exame, foram coletados vestígios para exames complementares para chegar ao autor do crime. Um adolescente capturado por envolvimento chegou a confessar em depoimento que teria matado Kaianne.

Por g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário