quarta-feira, julho 26, 2023

Assaltante e vigilante morrem após tiroteio durante 'arrastão' para roubar armas em bairros do Recife

Viaturas da polícia na sede do Dnocs, no Recife, onde vigilante e assaltante morreram após troca de tiros — Foto: Lílian Oliveira/TV Globo

Uma tentativa de assalto resultou num tiroteio em frente à sede do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Civil, o confronto começou depois que dois homens fizeram um "arrastão" para roubar armas de vigilantes em estabelecimentos localizados entre o Centro e bairros da Zona Norte.

Um dos suspeitos, identificado como André Alexandre Xavier dos Santos Júnior, de 25 anos, morreu no local. Já o segurança Valmir José da Silva, de idade não divulgada, chegou a ser encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu aos ferimentos. Um segundo suspeito fugiu.

O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (25). O delegado Victor Leite disse, em entrevista à TV Globo, que os assaltantes estavam fazendo um "arrastão" para roubar armas de vigilantes.

Antes do Dnocs, foram feitos assaltos no Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), na Escola Especial Ulisses Pernambucano, em Santo Amaro, e no Conselho Estadual de Educação, no bairro das Graças.

Um vídeo de câmera de segurança enviado para o WhatsApp da TV Globo mostra a ação dos bandidos na Escola Especial Ulisses Pernambucano. É possível ver um homem de colete e capacete entrando na escola; quando consegue entrar, ele corre e rende o vigilante (veja vídeo acima).

"Até o momento, a gente já identificou quatro vítimas, quatro vigilantes que tiveram as armas roubadas. [...] A equipe de investigação está colhendo outros elementos para saber se se trata do mesmo grupo. Mas, ao que tudo indica até o momento, são os mesmos dois indivíduos que estavam fazendo esses roubos em série", contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, os bandidos chegavam de moto e um deles se passava por entregador de aplicativo. "É bem provável que ele estivesse usando a bolsa de entregador de comida para, justamente, despistar e tirar a atenção do vigilante", informou Victor Leite.

Por g1 PE e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário