sexta-feira, dezembro 02, 2022

Brasil põe reservas contra Camarões e tenta garantir o 1º lugar no grupo - Confira escalação provável

Escalação provável

Já classificada para as oitavas de final, a seleção brasileira enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Com duas vitórias em dois jogos, a Seleção precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo G. Por já ter garantido uma vaga no mata-mata, Tite decidiu escalar reservas no confronto.

– Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade – disse Tite, na véspera.

Danilo, Alex Sandro e Neymar seguem em tratamento e são ausências certas. A comissão técnica preferiu não dar detalhes sobre a situação dos lesionados e só vai tratar disso após o jogo contra Camarões.

Com um ponto em dois jogos, Camarões inicia a última rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final, mas ainda tem chances de passar.

Para isso, precisa da seguinte combinação: vencer o Brasil, torcer por empate ou vitória da Sérvia contra a Suíça, e ainda superar os sérvios no saldo, caso empatem em pontos.

Escalação provável

Brasil - Técnico: Tite

Com a classificação assegurada, Tite decidiu dar minutos a reservas e poupar seus principais jogadores. Daniel Alves vai jogar e será o capitão, tornando-se o atleta mais velho a atuar pelo Brasil em mundiais, aos 39 anos de idade.

Rodrygo, que disputava posição com Everton Ribeiro, vai desempenhar a função de Neymar, mais centralizado. No time divulgado por Tite havia ainda duas dúvidas. Mas elas foram resolvidas pelo técnico do treino desta quinta: Fred e Gabriel Jesus ganharam a briga com Bruno Guimarães e Pedro.

Provável escalação: Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.

Por Redação do ge — Doha, Catar

Nenhum comentário:

Postar um comentário