domingo, novembro 20, 2022

Motorista de van que bateu em barreira feita por bolsonaristas pede justiça: 'Que as pessoas que fizeram isso sejam penalizadas'

Foto: Valmir Bufafa

O motorista Altair da Silva que dirigia a van que bateu em um bloqueio ilegal de bolsonaristas em União da Vitória, no sul do Paraná, disse em entrevista ao g1 que quer justiça. Para ele, os responsáveis pela colocação de barreira de terra no meio da pista são "desumanos".

“Espero que Justiça seja feita e que as pessoas que fizeram esse tipo de coisa, que sejam penalizadas porque isso não é normal. Pessoas desumanas que fazem isso. [...] Eles deveriam pensar que poderia ser até uma pessoa da famílias deles que poderia estar passando", afirmou o motorista.

O acidente foi na madrugada de sábado (19). O veículo com estudantes em excursão escolar saiu de Palmas e tinha como destino o Beto Carrero World.

O motorista transitava pela BR-153, quando foi surpreendido pela barreira na pista - colocada por bolsonaristas contrários ao resultado das eleições de outubro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) - e não conseguiu frear a tempo.
 
No veículo estavam 12 adolescentes, uma professora e Altair. Três adolescentes ficaram feridos, mas passam bem, de acordo com informações de familiares repassadas neste domingo (20).

A PRF informou que realiza diligências para identificar responsáveis.

Acidente

Altair conta que é motorista há mais de 20 anos e que este foi o primeiro acidente em que ele se envolveu.

Ele relatou que conhece bem o trecho da BR-153 onde o acidente aconteceu porque circula com frequência no local.

O motorista conta que pouco antes do acidente diminuiu a velocidade por conta de um radar e que em seguida viu um veículo na contramão. Ao se aproximar, o carro deu luz alta e Altair tentou desviar, momento em que bateu na barreira.

"O carro deu luz alta no meu rosto. Eu pensei ‘vou desviar’, e desviei. Só que ele estava bem do lado do barranco, do monte de terra que eles tinham colocado, tinham quatro montes de terra. [...]Quando vi já estava em cima daquele monte de terra, não tinha mais o que fazer", descreveu Altair sobre o acidente.

“Graças a Deus, estou mais tranquilo, mas fiquei muito estressado, nervoso. Acordei hoje com uma dor no corpo porque passa o dia e só depois cai a ficha desses acontecimentos, mas graças a Deus estou melhorando e ficarei bem logo", finalizou o motorista.

g1 PR/Campos Gerais e Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário