terça-feira, setembro 27, 2022

Honda firma parceria com Detran Pernambuco para treinamento prático de segurança no trânsito

Em prol de um trânsito mais seguro, acordo entre a fabricante e o órgão público visa aprimorar as técnicas de pilotagem para motofretistas, mototaxistas e instrutores de CFC. Na foto: Joana D'Arc Correa de Lima (Detran-PE), Marcos Bento de Souza (Honda), André Gustavo Carneiro Leão (Diretor Presidente do Detran-PE) e Leonardo Donato (Honda)

Em linha com suas contínuas ações visando uma mobilidade mais segura, a Honda anunciou hoje uma parceria com o Detran Pernambuco para oferecer o treinamento Pilotagem Segura aos motofretistas, mototaxistas e instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) da região.

O curso será ministrado pelos profissionais da marca na sede do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), na capital pernambucana. Os participantes poderão aprimorar suas técnicas de pilotagem para que desfrutar de todo o potencial das motocicletas, com uma conduta mais segura no trânsito.

A seleção dos motociclistas para o treinamento será realizada por meio das associações de Mototaxistas, Motofretistas e Instrutores dos Centros de Formação de Condutores da cidade de Pernambuco.

“Fico honrado em representar a Honda nesse importante compromisso que estamos firmando hoje com o Detran Pernambuco. A temática da segurança no trânsito é de grande importância, tanto para a Honda, como empresa líder do segmento de motocicletas no país, quanto para o Detran. Acreditamos na união de esforços em prol de atividades e ações que visem a conscientização e a educação para um trânsito mais seguro”, afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

Parcerias em prol da segurança no trânsito

A Honda tem o compromisso de disseminar conceitos de segurança no trânsito e, para isso, firmou, recentemente, importantes parcerias nas cidades onde os Centros de Educação no Transito Honda (CETH) estão localizados: Recife (PE), Indaiatuba (SP) e Manaus (AM).

Em dezembro de 2020, a marca assinou um termo de compromisso com Detran São Paulo para oferecer treinamento a 400 motofretistas da capital paulista, na estrutura do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, no interior de São Paulo, durante o ano de 2022 e 2023.

Este ano, a Honda estabeleceu uma cooperação com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus para promover ações educativas de transito para mais de 6 mil crianças da rede municipal de ensino da cidade. Além disso, uma ação firmada com a Prefeitura de Indaiatuba permitirá que mais de 15 mil alunos das Escolas Municipais recebam informações sobre o trânsito e participem de dinâmicas educacionais, com apoio de vídeos, materiais didáticos personalizados e performance teatral, que contribuem com a aprendizagem, em um ambiente dinâmico e envolvente.

Sobre o CETH - Centro Educacional de Trânsito Honda

Os Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETHs) são um diferencial da empresa na promoção da segurança no trânsito. Referência nacional na conscientização de motociclistas sobre o tema, a Honda oferece treinamentos, palestras e test ride nas dependências dos seus centros.

Este é um investimento da marca desde a década de 70. O trabalho começou com cursos volantes nas principais cidades do Brasil e, com o tempo, foi progressivamente se solidificando, até a inauguração, em 1998, da unidade do CETH em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Em 2006, a Honda abriu as portas do CETH em Recife, e, em 2013, em Manaus.

Mais de 370 mil pessoas já passaram pelos cursos e atividades do CETH, em mais de 20 anos de atuação.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus, que completou 45 anos em 2021, ao lado da CG, o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 26 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios breferência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário