sábado, julho 09, 2022

Petrolândia: Magia espiritual de um arco-íris abrilhanta o Ofício da Imaculada Conceição rezado por fiéis na manhã deste sábado (09/07/2022) no Mirante da Serrota (veja imagens)


O arco-íris é um fenômeno óptico e meteorológico que acontece quando o sol aparece ao mesmo tempo que chuva. Essa junção entre sol e chuva forma esse arco multicolorido, que encanta qualquer um quando aparece. Avistar um arco-íris é mágico!

Como tudo que existe na matéria é uma criação divina e serve a um propósito, sempre podemos entender qualquer que seja o evento para além de suas causas físicas, transcendendo a explicação científica. O divino fala da causa, enquanto a ciência, do mecanismo. As cores e tudo o que colore, realça e alegra, têm grande impacto sobre nós, humanos, além de que cada uma das tonalidades que encontramos no arco-íris tem um significado e um atributo divino que podem ser trabalhados em nós.

Em Petrolândia/PE, na manhã deste sábado (09/07/2022), o fenômeno óptico abrilhantou um grupo de fiéis, liderado por Netinha Lima, que  há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição. 

O momento foi de muita beleza, fé, oração e gratidão a Deus! - Confira imagens abaixo


Não é a toa que a referência ao arco-íris é muito presente na espiritualidade. Que sorte tivemos quando encontramos um pelo caminho! Foi o caso de hoje nesta bonita manhã de sábado (09/07/2022) em Petrolândia/PE, em momento de Oração, no Mirante da Serrota. Foto/Assis Ramalho

A HISTÓRIA DO ARCO-ÍRIS - Os arco-íris tem toda uma mística em torno de si, construída ao longo de milhares de anos. Diversas religiões foram impactadas pela beleza única deste espetáculo da natureza, ajudando a construir no imaginário popular toda a narrativa e crenças em torno dele. Foto: Assis Ramalho

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, as manhã de sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, liderado por Netinha Lima, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição. Participe, a Oração Nos Fortalece!

O grupo é composto por esse blogueiro radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!

Rezando o ofício da Imaculada Conceição somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Vencedora do demônio, Maria Santíssima é suportadora das angústias e sofrimentos de sua missão de Mãe do Redentor.

Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota neste sábado 09 de julho/2022 (Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)


Família unida em Oração

O amanhecer em Petrolândia neste sábado, 09 de julho de 2022

Grupo que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado,09 de julho de 2022. O grupo é composto por esse blogueiro e radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!

Em Petrolândia/PE, o grupo liderado por Netinha Lima é orientado sob a Renovação Carismática Católica (RCC), movimento surgido na Igreja Católica dos Estados Unidos em meados da década de 1960, popularizado no Brasil há algumas décadas, que incorpora alguns elementos do Pentecostalismo Protestante, como orar em línguas e profetizar.

O grupo está aberto a quem queira participar das Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota, aos sábados - Participe, a Oração Nos Fortalece!

Rezando o ofício da Imaculada Conceição somos defendidos no combate. Nossa Senhora se coloca em combate por nós contra as tentações do inimigo, enfermidades e adversidades. Vencedora do demônio, Maria Santíssima é suportadora das angústias e sofrimentos de sua missão de Mãe do Redentor.

Após os momentos de oração e reflexão, os integrantes  realizam o café/lanche comunitário, que levam para compartilhar.

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário