sexta-feira, julho 15, 2022

Foragido da justiça de Paulo Afonso/BA e um dos criminosos mais procurados pela polícia de Sergipe morre em confronto com policiais na Bahia


Genivaldo Alves dos Santos, 53 anos, vulgo “Barrão”, morreu em confronto com policiais, na tarde desta quinta-feira (14), no município de Vitória da Conquista (BA). Ele é suspeito de envolvimento em várias ocorrências relacionadas a homicídios e roubo de gado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).

De acordo com a SSP, participaram da ação equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e as polícias Militar e Civil da Bahia.

O foragido era procurado desde 2014, quando conseguiu fugir de um presídio em Sergipe. De acordo com a SSP-SE, ele tinha uma extensa ficha criminal e pela extrema violência que utilizava em suas ações criminosas.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, o foragido aterrorizou os estados de Sergipe e da Bahia e as investigações para capturá-lo duraram cerca de seis meses, e foram conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o auxílio da Delegacia de Polícia Civil de Frei Paulo (SE) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

“Na década de 90 e início dos anos 2000, ele aterrorizou os dois estados cometendo inúmeros homicídios e roubos e furtos de gado. Ele também intimidava as vítimas para que não houvesse comunicação à polícia. Nós já vínhamos realizando diligências para localizá-los antes mesmo da divulgação da lista e o encontramos na tarde desta quinta-feira”, destacou.

Em Paulo Afonso, havia contra o criminoso um mandado de prisão expedido pela 1° Vara Crime de Paulo Afonso, pela prática de dois homicídios qualificados. Também era suspeito de trocar tiros com policiais militares do GTM do 20º Batalhão, além de ameaçar um delegado da Polícia Civil em Santa Brígida.

Por  Redação (pa4.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário