sexta-feira, junho 03, 2022

Quem é Tâmara Matos, cantora sertaneja que morreu após ser atropelada por carro desgovernado na Bahia

 

Cantora morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tâmara Matos, 27 anos, era cantora sertaneja, engenheira e também trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itabuna, no sul da Bahia. A artista morreu após ter sido atropelada por um carro desgovernado, na tarde de quinta-feira (2).

Tâmara se preparava para cumprir uma agenda de shows durantes os festejos juninos e havia se apresentado em Coaraci e Arataca, cidades da mesma região de Itabuna, no último final de semana. Ela tinha shows marcados para esta sexta-feira (3) e sábado (4), no sul do estado.

Familiares de Tâmara contam que a artista começava a realizar o sonho de fazer shows e ser conhecida como cantora na região.

"Desde criança que ela tinha o dom da música. Ela aprendeu a tocar violão pelas revistas e aí ela foi desenvolvendo através do encontro de jovens, que ela participava e era coordenadora dos Jovens com Cristo", disse a madrinha da cantora, Jane Bonfim.

Ainda segundo a madrinha de Tâmara, a artista sempre demonstrou amor pela música. O último show que ela fez foi no último final de semana, em Arataca, município que fica a 507,8 km de Itabuna.

"Ela estava muito feliz, em Arataca, esse show foi o sonho dela. Ela foi sendo contratada, desenvolvendo, trabalhando na prefeitura como engenheira civil, mas sempre fazia shows"

Tâmara começou a cantar na igreja que frequentava. Foi lá que ela montou uma banda e passou a fazer shows em bares de vários municípios do sul baiano.

"Era o sonho dela crescer, desenvolver na carreira artística. Ela era muito querida na cidade, muito amada, uma afilhada que eu nunca vou esquecer, que está dentro do meu coração", disse a madrinha da cantora, emocionada.

Cantora morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma igreja católica de Itabuna, Tâmara fez parte de um movimento para jovens, no bairro Mangabinha. Por um período, ela chegou a ser coordenadora do grupo.

"Fica o legado de Tâmara, uma menina de fé, que transmitia Jesus para nós através de sua voz. O seu canto tocava os nossos corações e hoje fica entristecido todo mundo, porém nos conforta porque hoje ela está com o pai", contou o amigo de Tâmara, Willian Samuel de Alves.

Cantora sertaneja morreu após ser atropelada por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Muito abalada, a mãe de Tâmara, Lucineide Maria de Jesus, lembra com carinho da filha.

"Uma menina de Deus, guerreira, amada por todos. Minha estrela, minha filha dentro de casa, meu tudo", disse a mãe da cantora, Lucineide Maria de Jesus.

"Não sei como eu vou resistir, mas eu vou pedir força a Deus. Ela era meu tudo, minha estrela e eu só lembro dela assim: 'Festa, show, Tâmara Matos chegou", completou.

O velório para amigos e familiares acontece nesta sexta-feira (3), e o sepultamento será no cemitério do município.

Cantora sertaneja morreu após ser atropelada por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acidente

A artista e duas amigas estavam a caminho de um restaurante no momento em que um veículo subiu na calçada em que elas estavam. Tâmara e uma outra jovem, que não teve a identidade revelada, foram atingidas. A cantora chegou a ser arrastada pelo chão.

As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Calixto Midlej Filho. Tâmara não resistiu. A amiga não teve ferimentos e foi liberada. A terceira jovem não chegou a ser atingida.

Cantora morre após ser atingida por carro desgovernado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O veículo era dirigido por uma idosa de 66 anos, que também não teve nome divulgado. A reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com ela, que informou que não vai se manifestar sobre o caso, no momento.

A polícia não informou o que a teria levado a idosa a perder o controle do carro, mas disse que a motorista responderá por homicídio culposo. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.


Por g1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário