domingo, maio 22, 2022

Madrasta riu ao servir comida envenenada a enteado, diz filha



Uma das filhas de Cíntia Mariano, presa nesta sexta-feira, 20, suspeita de envenenar o enteado de 16 anos, prestou depoimento à Polícia Civil neste sábado, 21. O caso aconteceu na última semana no Rio de Janeiro.

Cíntia é suspeita de ter assassinado também por envenenamento Fernanda Carvalho, 22, em março. Ela teria tentado repetir a prática com o irmão dela um mês depois. À época, a morte de Fernanda foi considerada por causas naturais.

No depoimento prestado, a filha afirmou que Cíntia não se sentou a mesa e ficou o tempo todo preparando a comida, mas já havia separado o prato que Bruno, um dos enteados, comeria.

Quando Bruno começou a comer, percebeu sabor estranho no alimento. Cíntia, segundo o relato, levou o prato até a cozinha, pôs mais feijão, ficou rindo, e devolveu o prato ao garoto.

Desta vez, ele percebeu pequenas coisas verdes no prato e começou a separar. Ao perceber, Cíntia teria dito que ele estava com nojo da comida.

Cerca de uma hora depois, quando já estava com a mãe, Bruno começou a passar mal e foi levado ao hospital com tonteira, língua enrolada, babando e com coloração da pele branca.

Neste mesmo dia, a mãe de Bruno prestou queixa por suspeita de envenenamento. Os sintomas foram similares aos da irmã de Bruno, Fernanda, que morreu após quase duas semanas internada.

Bruno foi submetido a uma lavagem estomacal e a um exame de sangue, que detectou níveis elevados de chumbo em seu organismo.

Na casa de Cíntia, policiais recolheram uma amostra do feijão e para análise laboratorial.

Fonte: Jornal Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário