domingo, abril 24, 2022

Há quase seis anos sem agência bancária, moradores de Orocó pedem apoio a Guilherme Coelho


Desde 2016, quando a agência do Banco do Brasil foi explodida durante um assalto, os moradores de Orocó-PE precisam se deslocar para municípios vizinhos para fazerem operações bancárias. Sem uma agência a economia local vem sendo penalizada. Com o objetivo encontrar uma saída para frear os prejuízos, comerciantes pediram apoio ao pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho.

Guilherme Coelho e a pré-candidata a deputada estadual Lucinha Mota estiveram reunidos com empresários locais na tarde desta sexta-feira (22). Os empreendedores contaram que houve um desaquecimento nas vendas em todos os segmentos. “O nosso comércio está acabando. Como as pessoas não têm onde sacar seus salários, elas acabam se deslocando para Santa Maria ou Cabrobó e já compram por lá mesmo", contou o gerente de uma loja de móveis Franklin Freire Lira.

"É lastimável o que está acontecendo em Orocó. A economia local está encolhendo e as pessoas estão perdendo emprego e renda. Ouvi queixas dos comerciantes e também dos moradores da Ilha de São Félix e do Projeto Brígida, que gostariam de poder fazer suas compras no próprio município, comentou Guilherme Coelho.

Lucinha Mota também ficou sensibilizada com os relatos. “As pessoas não têm o direito de fazer suas movimentações bancárias na sua própria cidade e muito menos de trazer o seu dinheiro, por conta da insegurança nas estradas. Lojas estão fechando e famílias estão perdendo suas fontes de renda”, lamentou.

Uma luz no fim do túnel

Durante a reunião, Guilherme Coelho entrou em contato com o presidente do Banco do Nordeste, José Gomes, que ouviu os apelos dos orocoenses. O presidente se comprometeu a desenvolver um estudo de viabilidade para a implantação de uma agência do banco na cidade.

Marcela Cavalcanti - Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário