quinta-feira, março 10, 2022

Araripina é a cidade que mais vacinou crianças contra a Covid em Pernambuco



Araripina, no sertão do estado, é o município que mais vacinou crianças contra a Covid-19 em Pernambuco, isso é o que mostra um levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Até esta quinta-feira (10), foram contabilizadas a aplicação de 10.827 doses de vacina em crianças com idade entre 5 e 11 anos. Desse total, 10.428 crianças receberam uma dose e 399 se apresentaram para duas doses.

O total de indivíduos dessa faixa etária elegíveis para receber a vacina em Araripina é de 12.709 crianças, sendo assim, 82% do público-alvo já iniciou o esquema vacinal contra a Covid-19 no município, segundo o levantamento.

“Essa notícia nos enche de alegria e esperança por dias melhores. Enquanto muitas cidades estão com dificuldades em vacinar crianças de 5 a 11 anos, Araripina se destaca em todo o estado de Pernambuco ocupando o 1º lugar. Isso é resultado de um grande trabalho nosso junto com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Com o avanço da vacinação infantil, as aulas da rede municipal de ensino retornaram com segurança sanitária tanto para os professores e demais funcionários das escolas como também para as crianças e seus familiares.

Assesoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário