terça-feira, fevereiro 15, 2022

Antonio Coelho e Júnior de Beto celebram doação de terreno para construção da central de abastecimento em Palmares


O deputado estadual Antonio Coelho participou em Palmares, nesta terça-feira (15), da cerimônia de assinatura de doação de três hectares do Engenho Esperança pelo Incra à Prefeitura. No local, onde funcionou o antigo matadouro, será construída a Central de Abastecimento do município (Ceapa). Acompanhado do prefeito Júnior de Beto, do vice-prefeito Luciano Júnior e do superintendente estadual do Incra, Thiago Angelus, o líder da Oposição na Alepe comemorou essa importante conquista, particularmente para o agricultor familiar, que representará um novo ciclo de desenvolvimento econômico no município.

“Hoje, estamos celebrando o primeiro passo desse sonho”, ressaltou o parlamentar em sua fala. “A próxima etapa é trabalhar para buscar recursos a fim de que possamos construir o prédio que irá abrigar a Ceapa”, assinalou Antonio Coelho. Em seguida, pontuou que o novo equipamento proporcionará a criação de oportunidades e aumento de renda ao homem do campo, com impacto direto na movimentação da economia não só de Palmares, mas de toda a região.

O prefeito Júnior de Beto reiterou sua disposição em seguir trabalhando para fortalecer a zona rural do município, com ações permanentes de estímulo ao emprego e à geração de renda. “Vamos ajudar a agricultura familiar de Palmares, proporcionando ao agricultor uma segurança para plantar e saber onde vai escoar a sua produção, sem intermédio de atravessadores”, assegurou o gestor.

O superintendente do Incra, Thiago Angelus, reiterou a importância da Ceapa como o espaço adequado para o agricultor poder vender e comercializar a sua produção de maneira independente, direto ao consumidor. “Precisamos nos abraçar com a agenda do desenvolvimento. É isso que estamos realizando hoje, com esse projeto da Ceapa, que vai ajudar a recuperar a autoestima do povo palmarense e contribuir com essa nova era que Palmares está vivendo”, assinalou Angelus.

CASAS – A visita a Palmares também foi marcada pela vistoria às obras de 18 casas que estão sendo construídas pelo Incra no Engenho Riachão, localizado na área rural da cidade. Com um investimento superior a R$ 500 mil, a autarquia federal está realizando um sonho de mais de 20 anos da comunidade local, que aguarda uma moradia com melhor estrutura e mais segurança, longe do risco das enchentes. “Essas habitações são dignidade, representam respeito humano. Além disso, estão gerando emprego para pais de família que há muito tempo estavam sem oportunidades neste momento tão difícil economicamente”, celebrou o parlamentar.

Assessoria Deputado Estadual Antonio Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário