domingo, janeiro 16, 2022

Vereador postou foto em lancha antes de morrer em naufrágio; buscas seguem pelo filho desaparecido

Vereador postou nas redes sociais uma foto na lancha antes do acidente — Foto: Reprodução/ Redes sociais

As buscas pela vítima desaparecida do naufrágio de uma lancha em Laguna, cidade de Santa Catarina foram retomadas neste sábado (15). Segundo os bombeiros, às 7h voltou a procura por Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, filho de um dos mortos no acidente, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos.

Barbosa, vereador de Caçador, no Oeste do estado, e o filho chegaram a postar fotos do passeio de lancha nas redes sociais ao lado de amigos na tarde de sexta-feira (14) antes do acidente (veja acima).

Vereador Ricardo Barbosa (PSDB) na Câmara de Vereadores de Caçador — Foto: Câmara de Vereador de Caçador/Divulgação

O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.

O capitão dos bombeiros Edvaldo Machado afirmou que quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida.

O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a embarcação virou com a força das ondas. Os bombeiros informaram que a lancha acabou afundando.

Neste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram feitas varreduras na saída da barra e na região da baía com dois barcos da corporação, mergulhadores e também com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

"A nossa dificuldade  é a questão da área. Nós estamos trabalhando em mar aberto e é uma área relativamente grande para que a gente fazer essas buscas, então tem todas essas questões de correntes, ondulação", disse o capitão Machado.

Por Anaísa Catucci, g1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário