domingo, janeiro 02, 2022

Corpo de homem que desapareceu no Rio São Francisco, em Petrolândia, é encontrado pelo mergulhador de resgate Samy Oliveira

Daniel Feitosa (foto) foi encontrado pelo mergulhador de resgate Samy Oliveira na manhã deste domingo (02/01/2022)


O corpo de um homem, que desapareceu no Rio São Francisco, em Petrolândia, na tarde deste sábado (1º/01/2022) foi encontrado às margens do rio - próximo ao local conhecido por Serrote Preto, por volta das 6h:30 deste domingo (2). Foram cerca de 13 horas de buscas desde ontem (1º), dia do desaparecimento.

O corpo, identificado por Daniel Feitosa, foi encontrado pelo mergulhador de resgate Samy Oliveira, que em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, fez o seguinte relato;

''Eu estava com turistas lá na Ilha (de Rarrá), quando me ligaram dizendo que uma embarcação tinha virado. Não pensei duas vezes e me descoquei para lá, quando cheguei avistei a embarcação somente com o bico para fora e várias pessoas em desespero. De emediato iniciei o socorro, de um por um, sendo que ainda conseguir resgatar sete. Todos estavam debilitados mais, infelizmente,  um estava desaparecido'' Disse o megulhador, que confirmou ter encontrado o corpo do homem na manhã deste domingo. Também acrescentou que a embarcação era ocupada por pessoas da cidade de Floresta, e que a vítima (foto abaixo) morava em Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho


Abaixo, matéria do Folha de Pernambuco
Barco com oito pessoas vira no rio São Francisco, e piloto morre em Petrolândia

Um homem de 29 anos morreu afogado após o barco que pilotava virar no rio São Francisco, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Civil investiga a ocorrência.

A vítima, identificada como Daniel Feitosa, conduzia a embarcação, no sábado (1º). Outras sete pessoas estavam no barco - todos portavam colete salva-vidas, segundo a polícia. O acidente ocorreu nas proximidades da Barragem de Itaparica.

De acordo com a Polícia Civil, Daniel teria perdido o controle do barco."A vítima e os tripulantes tentaram chegar às margens do local, porém, no percurso, a vítima desceu bruscamente ao fundo do rio", informou a corporação, por meio de nota enviada nesta segunda-feira (3).

As outras sete pessoas foram resgatadas com vida ainda na tarde do sábado (1º) por populares, segundo o Corpo de Bombeiros. Daniel, no entanto, foi encontrado sem vida na manhã do domingo (2). O corpo foi achado próximo ao local onde o barco virou.

As investigações seguirão até o esclarecimento do fato, informou a polícia.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que teve apoio de um mergulhador local para encontrar o corpo submerso no domingo.

Por Fabio Nóbrega
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário