domingo, dezembro 12, 2021

Chuvas na Bahia: Barragens rompem e destroem casas; quase 250 pessoas estão desabrigadas - VÍDEO

Barragens rompem em Apuarema e destrói casas — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após as fortes chuvas que atingem a Bahia, duas barragens romperam e derrubaram casas na tarde de sexta-feira (10), no município de Apuarema, a cerca de 344 Km de Salvador. Segundo o prefeito Rogério Costa (PP), 242 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Após as fortes chuvas que atingem a Bahia, duas barragens romperam e derrubaram casas na tarde de sexta-feira (10), no município de Apuarema, a cerca de 344 Km de Salvador. Segundo o prefeito Rogério Costa (PP), 242 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Rogério informou ao g1 que as famílias desabrigadas foram levadas para a Escola Aurino Nery, local que também funciona como ponto de coleta de alimentos, colchões, roupas e materiais de higiene.

As duas barragens que romperam e a que está em situação de risco de desabamento ficam no bairro Vermelho. Não há registro de pessoas desaparecidas no município e nem de mortes provocadas pela chuva.

Fonte: Notícias da Lapa


Fonte: Blog do Caique Santos

Veja como fazer doações em Apuarema — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Chuva na Bahia

O temporal que atinge cidades baianas, principalmente nas regiões sul e extremo sul, causa alagamentos e prejuízos para os moradores, pelo quarto dia seguido, neste sábado (11). Já são 25 municípios em situação de emergência, de acordo com os decretos homologados e publicados no Diário Oficial do Estado (DOE).


Neste sábado, uma casa foi soterrada após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água na zona rural de Amargosa, no recôncavo baiano.

Cerca de 80 militares do Corpo de Bombeiros, além de 37 alunos e instrutores de cursos de salvamento, atuam no resgates de vítimas e no apoio às comunidades. De acordo com o governo, comida, água, medicamentos e outros itens são levados de forma prioritária para os moradores de 13 cidades.

De acordo com a Coelba, em Jucuruçu, no sul da Bahia, há alguns pontos isolados sem fornecimento de energia elétrica por causa de comunidades que permanecem ilhadas. Neste sábado, foi necessário o resgate, por helicóptero, de duas equipes do órgão que trabalham para o restabelecimento do serviço.


Na madrugada deste sábado (11), uma casa foi soterrada após deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água na zona rural de Amargosa, no recôncavo baiano. Os corpos da família que estava no imóvel estão desaparecidos.

A ladeira que dá acesso às praias do Quadrado e Coqueiro, em Trancoso, destino turístico frequentado por artistas, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, ficou alagada neste sábado após a forte chuva que atingiu a localidade na sexta-feira (10).

Também após as fortes chuvas que atingem a Bahia, duas barragens romperam e derrubaram casas na tarde de sexta-feira, no município de Apuarema, a cerca de 344 Km de Salvador. Segundo o prefeito Rogério Costa (PP), 242 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Por g1 BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário