segunda-feira, julho 26, 2021

Ex-jogador Souza é vítima de racismo e xenofobia durante transmissão

Agora aposentado, alagoano Souza é comentarista esportivo Imagem: Reprodução/TV Band

O ex-jogador Souza, 42, foi vítima de racismo e xenofobia por parte de um torcedor no domingo (25) durante a transmissão da rádio Craque Neto da vitória do Flamengo por 5 a 1 sobre o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Ao UOL, ele afirmou que vai denunciar hoje (26) o caso à polícia.

O campeão mundial com o clube do Morumbi recebeu mensagens em sua conta no Instagram enquanto comentava o jogo. Depois, resolveu divulgar o conteúdo ofensivo.

"Macaco, vendedor de rede, baiano de merda, viado, desgraçado, vai para o inferno", foram alguns dos comentários feitos em resposta a um dos stories do alagoano de Maceió. O torcedor continuou: "Cadê o freguês? Responde, macaco preto. Preto nem é gente".



Em resposta, publicada em sua própria rede social, o ex-jogador lamentou o ocorrido. "Olha a que ponto nós chegamos. Infelizmente as redes sociais são isso. Eu desejo a você, meu irmão, toda sorte do mundo".

Ao UOL, Souza disse que o post serviu apenas para mostrar o tipo de agressão xenófoba contra brasileiros nascidos na Região Nordeste que pode ser difundida em redes sociais.

oi a primeira vez que passei por isso e resolvi postar mais em preocupação com outras pessoas que sofrem isso e não têm a mesma força que eu tenho. Essas coisas de alguma maneira não conseguem me atingir porque eu sei quem eu sou e tenho muito orgulho da minha cor. Tenho orgulho do meu Estado e postei com o pensamento de proteger outras pessoas", disse

Na partida em que Souza trabalhou, os comandados de Renato Gaúcho viraram o jogo e saíram de campo com uma estrondosa vitória por 5 a 1. A vitória manteve o Flamengo no sexto lugar, com 21 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras —o Flamengo tem dois jogos a menos que o rival. Já o São Paulo voltou para a zona de rebaixamento, depois de o Sport empatar sem gols com o Ceará.

Bruno Fernandes
Colaboração para o UOL, em Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário