domingo, junho 20, 2021

Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim recebe Título de Cidadão de Pernambuco

Sugestão para homenagem partiu de Marco Aurélio Meu Amigo, que enalteceu “olhar especial do gestor para o Estado”. Coube ao presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, entregar o diploma. Foto: Marcos Henrique/Divulgação

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Carneiro Rolim, é o mais novo cidadão de Pernambuco. A entrega do Título ao cearense foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), na manhã da última sexta-feira (18), em solenidade na Casa com a participação de parlamentares e outras autoridades.

A sugestão para a homenagem partiu do deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), autor do projeto que deu origem à Resolução nº 1.719/2020. Ao justificar a proposta, o parlamentar enalteceu a “grande afetividade e admiração” que Rolim nutre por Pernambuco, além de citar o aporte de R$ 2,7 bilhões feito pelo Banco no Estado somente em 2020, valor que foi distribuído em mais de 240 mil operações.

“O resultado é fruto de um esforço adicional de toda a equipe capitaneada por Rolim, motivada pela empatia e compromisso com os empreendedores pernambucanos. Isso se traduz em um crescimento no volume de recursos direcionados ao Estado da ordem de 22,7%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior”, aponta o texto. “Ele tem um olhar especial para Pernambuco”, reforçou Marco Aurélio, durante o evento para a entrega do diploma.

Para o presidente da Assembleia, trata-se de “um justo reconhecimento a um profissional sério e de carreira, que ingressou no BNB em 1989 e, por comprovada competência e capacidade de liderança, alcançou o mais alto posto da instituição”. “Há mais de três anos, faz um trabalho de excelência à frente do maior banco de desenvolvimento regional da América Latina”, discursou Eriberto Medeiros.

Rolim agradeceu a presença de todos, assim como ao Poder Legislativo Estadual, por conceder a honraria. “Minha fala é de gratidão e respeito por vocês”, afirmou. “Sinto um abraço de reconhecimento, apesar de não buscar isso, porque trabalho para cumprir uma missão. Em tudo o que se consegue, não se pode recuar; a curva tem que ser sempre crescente. Em qualquer cadeira que sentei no BNB, sempre me dediquei e pensei no cliente, no setor produtivo.”

Além de deputados estaduais, compareceram à solenidade, realizada na Presidência da Alepe, representantes das federações pernambucanas da Indústria (Fiepe), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e da Agricultura e Pecuária (Faepe), além do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), da Sudene e de negócios locais.

Biografia

Nascido em Fortaleza (CE), Romildo Carneiro Rolim graduou-se em Administração e Contabilidade. É mestre em Avaliação de Políticas Públicas e também especialista em Gestão Empresarial e em Normas Internacionais e Auditoria Interna. No BNB, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados a atividades de análise e acompanhamento de projetos, além de posições de gerência e superintendência. Ele preside o Banco do Nordeste desde o início de 2018.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário