domingo, junho 27, 2021

Plantio de cebola é destaque na Estação Experimental do IPA em Belém do São Francisco

Com 64 dias após o transplante, o plantio de cebola na Estação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Belém do São Francisco, desenvolve-se da melhor maneira possível. A cebola IPA-11 é conhecida em todo Brasil pela excelente qualidade genética.


A maior concentração da produção situa-se ao longo do submédio São Francisco, compreendendo os municípios da região de Petrolândia a Petrolina. A melhor época para o plantio, no Nordeste, cultiva-se cebola durante todo o ano, entretanto para atender à demanda dos mercados consumidores das regiões sul e sudeste, a melhor época da semeadura, para obter melhores preços, é o período de janeiro a março.



Os métodos de plantio utilizados devem ser cultivados através de semeadura + transplante, semeadura direta ou plantio de pequenos bulbinhos. No entanto, o método tradicionalmente mais utilizado em todo Nordeste é o de semeadura + transplante, que corresponde ao plantio em canteiros especiais, denominados de sementeiras, com posterior transplantio das mudas para o local definitivo.

IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário