quinta-feira, abril 15, 2021

Secretário Claudiano Martins e Eduardo da Fonte vão à Brasília pleitear liberação de alimentos e leite para a população pernambucana


Acompanhado pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins, participou de reunião em Brasília, nesta quarta-feira (14), com o ministro da Cidadania, João Roma Neto. O objetivo foi pleitear a liberação de gêneros alimentícios básicos, em caráter emergencial e complementar, além de leite para distribuição a milhares de famílias pernambucanas de grupos populacionais específicos, que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Segundo o secretário, a solicitação é de suma importância para as famílias que serão beneficiadas. “Queremos também atender aos povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombolas e famílias acompanhadas pelo Plano Nacional de reforma agrária, distribuindo cestas de alimentos a essa classe que está em situação de vulnerabilidade”, assegurou Claudiano Martins.

Outro pleito solicitado foi referente ao aumento do quantitativo de distribuição do Programa leite de Todos, executado pela secretaria e que abrange 183 municípios de Pernambuco, atendendo crianças, gestantes e nutrizes de comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão. A meta é atender um total de 45 mil famílias, considerando que hoje são beneficiadas cerca de 31 mil famílias.

“É importante ressaltar a atual crise econômica nacional que estamos vivenciando. A demanda de solicitações tem se intensificado neste período de pandemia. Desta forma, solicitamos a ampliação para 122 mil litros de leite distribuídos diariamente”, pontuou o secretário.

Na ocasião, Claudiano Martins e Eduardo da Fonte estiveram acompanhados de Lula da Fonte e da gerente do setor Jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Mirela Neukranz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário