terça-feira, março 30, 2021

Professora e filha morrem por Covid-19 no mesmo hospital de SC em intervalo de 12 horas

Mãe e filha morrem após complicações da Covid-19 em Indaial — Foto: NSC TV/Reprodução

Mãe e filha morreram em um intervalo de 12 horas no mesmo hospital em Indaial, em Santa Catarina. As duas foram diagnosticadas com Covid-19, precisaram ficar entubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiram às complicações da doença.

A professora Doralina de Fátima Siqueira Leal, de 43 anos, morreu 1h46 e a filha Ana Carla Leal, de 27 anos, às 14h20 de segunda-feira (29). As informações são do Hospital Beatriz Ramos, que fica no Vale do Itajaí.

O velório de Doralina ocorreu na tarde de segunda e o da filha foi realizado na manhã desta terça-feira (30) na capela mortuária. A família autorizou a doação de órgãos de Ana Carla.

Doralina atuava na educação infantil do município. Um dia antes de buscar atendimento no hospital, em 14 de março, ela fez um post nas redes sociais pedindo oração pela filha (veja abaixo).


A filha entrou no pronto-socorro no dia 10 de março e foi levada para a UTI do mesmo hospital. A morte foi confirmada pela unidade de saúde nesta terça-feira (30). As duas moravam no bairro Rio Morto.

Por redes sociais, o prefeito do município, André Moser (PSDB), que já foi diagnosticado com o vírus e se recuperou no ano passado, lamentou a perda. Familiares, amigos e ex-alunos lamentaram as mortes da professora e da jovem.

Indaial tem 7.433 casos confirmados, incluindo 74 mortes por Covid-19, conforme o boletim do governo do estado publicado na segunda-feira (29). No entanto no boletim municipal consta 78 óbitos. Santa Catarina chegou a 10.594 mortes por Covid-19 desde março de 2020. Mais de 798 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em toda a pandemia no território catarinense.

Segundo a Secretaria de Saúde do município foram realizadas 2.422 coletas de material em usuários com suspeita de Covid-19. Os testes de pesquisa de antígenos foram analisados pelo Laboratório Municipal do dia 1º ao 26 de março. Foram 845 casos com resultados positivos, representando 34,8% dos pacientes com a doença.

Por G1 SC e NSC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário