domingo, março 21, 2021

Prefeito de Campanário (MG) morre vítima da Covid-19


O prefeito de Campanário (MG), Luiz Antônio de Sousa Filho (PSC), morreu na madrugada deste sábado (20/3), em Belo Horizonte, no Hospital Mater Dei. Ele havia testado positivo para a COVID-19 em 12 de março, quatro dias depois de sentir os primeiros sintomas da doença.

Seu estado de saúde se agravou rapidamente e, com problemas respiratórios, teve de ser intubado, por não se adaptar com o uso do cateter nasal. Ele havia sido intubado na madrugada de quinta-feira (18/3). Na madrugada deste sábado, as complicações em seu quadro de saúde, causadas pela ação do novo coronavírus, determinaram a sua morte.

Luiz Antônio de Souza Filho, conhecido no meio político como Luizão, era filiado ao PSC e tinha 65 anos de idade. Nas eleições 2020 se elegeu prefeito de Campanário, no Leste de Minas, depois de ser vice-prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos. O vice-prefeito Fausto Duarte (PSC) vai assumir o cargo de prefeito.

Lideranças políticas regionais, como o deputado Euclydes Pettersen (PSC), lamentaram a morte de Luizão. O deputado disse que Luizão era sua referência na política, além de um grande amigo.

“Quero lembrar a todos que essa doença é traiçoeira. Vamos nos cuidar e cuidar uns dos outros”, disse Euclydes Pettersen, se referindo à COVID-19, doença que pôs fim à carreira de Luizão.

Os prefeitos membros da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste), manifestaram sentimento de pesar pela morte de Luizão. Em nota, a Assoleste registrou que seu ex-membro “era pessoa de uma alegria fraterna e carisma singular, e que Luizão sera%u0301 lembrado na defesa forte da sua cidade, e na fraternidade que emanava entre os prefeitos e prefeitas de nossa Minas Gerais”.

Campanário tem 3.730 habitantes de acordo com o IBGE e fica a 87 quilômetros de Governador Valadares. A Prefeitura da cidade publicou nota de pesar pela morte de Luizão e anunciou que foi decretado luto oficial por 7 dias.

Por Estado de Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário