domingo, março 14, 2021

Cortejo do corpo de padre da Diocese de Caruaru-PE que se afogou após salvar a vida de uma mulher e uma criança segue para Taquaritinga do Norte, cidade natal onde acontecerá o sepultamento.


O corpo do padre Fernando de Lima Silva foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste domingo (14). Ele morreu afogado no sábado (13) dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado.



Um cortejo será realizado nas ruas de Gravatá, cidade onde o sacerdote administrava a Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes. O corpo será recebido na Capela da Volta do Rio, passará na Quatro de Outubro e subirá ao Cruzeiro, de lá passará próximo à Igreja de Lourdes na via principal e descerá pela Amaury de Medeiros passando na frente da Capela São Sebastião.

Também será dada uma volta na Praça da Matriz e de lá seguirá para Taquaritinga do Norte, cidade natal do padre Fernando, onde acontecerá o sepultamento.

O enterro acontecerá no Cemitério Municipal depois de uma missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Ruy, às 8h da manhã, na Matriz de Santo Amaro.

Entenda o caso

O padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado no sábado (13) dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado, que informou que o padre se afogou após salvar a vida de duas pessoas.


A Polícia Militar disse que o padre estava em um barco pequeno com uma mulher e uma criança. Eles foram tirar uma foto, e nesse momento o barco virou. O sacerdote conseguiu pegar a criança e deixá-la em uma pedra, já a mulher foi retirada da água com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. Um policial que estava de folga foi chamado, e ao chegar ao local, tentou reanimar o padre Fernando, ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O lema sacerdotal de padre Fernando era "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas". Ele nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco, e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado padre no dia 5 de fevereiro de 2014.

Por G1 Caruaru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário