terça-feira, fevereiro 02, 2021

[Há exatos 6 anos ] Radialistas do Sertão de PE são diplomados pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco

Petrolândia presente: Grupo de concluintes do Seminário de Qualificação em Radialismo, realizado em Serra Talhada.

Assis Ramalho

Petrolandenses diplomados: Moraes, Assis Ramalho, Hislaine Menezes e Jota Júnior

Dr. Décio Petrônio - Advogado do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco

Orlando Santos, radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada (diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú) e Gil Carlos, locutor esportivo da Rádio Vila Bela de Serra Talhada.

Entrega de certificados foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres

Após conclusão do Seminário, reunião de confraternização e despedida

Foi concluído nesse domingo (1º) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, do qual participaram 33 profissionais do meio de comunicação, representantes de várias cidades da região. A capacitação, dividida em quatro módulos, foi promovida pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco e foi dirigido a profissionais do rádio.

O primeiro módulo foi ministrado no dia 11 de janeiro, pelo instrutor Gerson Lima, com introdução à história do rádio e conhecimentos fundamentais ao profissional de radialismo. O segundo, aconteceu no dia 18 passado, tendo como facilitadora a professora de português Sheylla Feitosa, que abordou conhecimentos da língua portuguesa, enquanto o terceiro foi ministrado pela fonoaudióloga Mayanna Rodrigues, no dia 24. Ontem, dia 1º de fevereiro, o módulo final, sobre Legislação e Ética, foi apresentado pelo advogado do Sindicato, Dr. Décio Petrônio, que falou sobre os direitos e deveres dos profissionais do rádio.

No encerramento do Seminário, estiveram presentes o Secretário de Administração e Finanças, Jefson Fitipaldi, Tereza Cristina, membro da comissão de Registro Profissional do Sindicato. Jefson Fitipaldi destacou a importância e os benefícios para a categoria a partir do momento da sindicalização, deixando bem claro, porém, que nenhum profissional é obrigado a se associar ao Sindicato. "Não estamos aqui induzindo nem obrigando ninguém a ser sócio do nosso Sindicato, apenas estamos esclarecendo os benefícios que cada um passa a ter, a partir do momento em que faz parte do quadro de associados do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco", enfatizou Fitipaldi.

Após a aplicação da avaliação de conhecimentos, foi realizada no auditório da Escola Cônego Torres a entrega de certificados aos aprovados. Em seguida, os radialistas reuniram-se em uma animada confraternização de despedida.

O município de Petrolândia foi representado no Seminário pelos locutores Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

Registramos nossos agradecimentos aos que fazem o Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, especialmento ao radialista da Rádio Cultura de Serra Talhada, diretor do Sindicato no Sertão do Pajeú, Orlando Santos, que não mediu esforços para que esse importante seminário fosse realizado, beneficiando 33 comunicadores do Sertão de Pernambuco, que almejavam regularizar sua situação perante a categoria, com a conquista do Registro Profissional (DRT).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e colegas radialistas


[RE]VEJA TABÉM
Radialistas do Sertão de Pernambuco participam de Seminário de Qualificação Profissional em Serra Talhada

Teve início no último sábado (10) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, no qual estão participndo 33 profissionais do meio de comunicação de várias cidades do Sertão, inclusive de Petrolândia.


O Seminário, dividido em quatro módulos, é realizado pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco e acontece durante o mês de janeiro. No final, os participantes deverão receber o certificado de qualificação e registro profissional (DRT).

O primeiro módulo, foi ministrado pelo instrutor Gerson Lima, que falou detalhes da história do rádio e repassou conhecimentos fundamentais para que o profissional do rádio possa desempenhar melhor seu papel junto aos ouvintes no dia a dia. Ao final da aula, os radialistas saudaram o professor com uma salva de palmas pela excelente apresentação do conteúdo do módulo. O instrutor, por sua vez, elogiou o desempenho dos profissionais do rádio presentes à primeira etapa de qualificação profissional.

Entre os inscritos no Seminário, quatro são da cidade de Petrolândia: Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

O próximo encontro acontecerá no próximo sábado (17). O encerramento do Seminário está previsto para o dia 31 deste mês.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e colegas radialistas


2º módulo do Seminário de Qualificação Profissional de Radialistas do Sertão de PE é realizado em Serra Talhada

Entre os participantes da capacitação, representam Petrolândia os locutores Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.
O 2º módulo foi ministrada pela professora de português Sheylla Feitosa

Teve sequência no último sábado (17), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, do qual participam 33 profissionais da área de comunicação de várias cidades do Sertão, inclusive de Petrolândia. O segundo módulo foi ministrado pela professora de português Sheylla Feitosa, que abordou os cuidados e atenção na atualização gramatical, produção de texto, entre outros aspectos da língua portuguesa,

O Seminário promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco é dirigido a profissionais do rádio - entre eles, vários blogueiros - e dividido em quatro módulo. O primeiro, realizado no dia 11, foi ministrado pelo instrutor Gerson Lima.

O terceiro módulo acontecerá no próximo sábado (24) abordando a Fonologia. O encerramento do Seminário está previsto para o dia 31 deste mês. No final, os participantes deverão receber o certificado de qualificação, e posteriormente o registro profissional (DRT).

Entre os participantes da capacitação, representam Petrolândia os locutores Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e colegas radialistas

Penúltimo módulo do Seminário de Qualificação Profissional de Radialistas do Sertão de PE é realizado em Serra Talhada

Teve sequência no último sábado (24), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, o Seminário de Qualificação Profissional em Radialismo, do qual participam 33 profissionais da área de comunicação de várias cidades do Sertão, inclusive de Petrolândia. O penúltimo módulo foi ministrado pela professora fonoaudióloga Mayanna Rodrigues.

O Seminário promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco é dirigido a profissionais do rádio - entre eles, vários blogueiros - e dividido em quatro módulo. O primeiro, realizado no dia 11, foi ministrado pelo instrutor Gerson Lima, e segundo módulo foi ministrado pela professora de português Sheylla Feitosa, no último dia 18.

O encerramento do Seminário acontecerá no próximo domingo, 1º de fevereiro, onde os participantes irão receber o certificado de qualificação, e posteriormente o registro profissional (DRT).

Entre os participantes da capacitação, representam Petrolândia os locutores Hislaine Menezes, Assis Ramalho, Jota Júnior e Moraes.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário