quinta-feira, dezembro 24, 2020

Juíza do TJ-RJ é assassinada pelo ex-marido na frente das filhas na Barra da Tijuca

 

A juíza Viviane Vieira Arronenzi — Foto: Reprodução

A juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi foi morta a facadas pelo ex-marido nesta véspera de Natal na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As filhas pequenas presenciaram a cena. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível escutar os gritos das crianças — gêmeas de 9 anos e uma de 12 — clamando para que Paulo José Arronenzi parasse de golpeá-la. O caso ocorreu na Rua Raquel de Queiroz. Ele foi preso.

Consta nos dados da Polícia Civil que o autor do crime já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha após denúncia de Arronenzi em setembro deste ano. Ela chegou a ter escolta com dois carros de segurança. No entanto, com o passar do tempo, a vítima assinou um termo dispensando a proteção.

Equipes da perícia foram acionadas no final da tarde desta quinta-feira e já recolheram o corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal. A área do crime foi isolada por agentes da Delegacia de Homicídios.

Em sua carreira pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRM), Arronenzi atuou em decisões importantes na 16ª Vara de Fazenda Pública, como no afastamento de Rubens Teixeira do cargo de presidente da Companhia Municipal de Limpeza Ubana (Comlurb) em janeiro de 2018, e na proibição, através de uma liminar, de o governo do Rio oferecer mais dinheiro para Concessionária Rio Barra S.A., responsável pelas obras da Linha 4 do metrô do Rio, naquele mesmo mês.

Por G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário