quinta-feira, novembro 26, 2020

Deputado Fabrizio Ferraz sai em defesa de instituições de segurança de Pernambuco e rebate deputado alagoano


Durante a reunião plenária desta quinta (26), o deputado estadual Fabrizio Ferraz, presidente da Comissão de Segurança e Defesa Social da Alepe, relembrou o caso do policial militar alagoano, Jhonson Bulhões, vítima de latrocínio, em Porto de Galinhas, no último dia 20. Bulhões estava em Pernambuco a passeio com a família, quando reagiu às investidas dos criminosos e foi morto a tiros. Ferraz lamentou a morte do policial e exaltou a atuação das forças policiais no caso.

“O suspeito de atirar no policial foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Outro suspeito de envolvimento, que possivelmente pilotava a moto usada no dia do crime, também foi preso e liberado em virtude da autoridade competente não ter vislumbrado materialidade suficiente para promover a autuação do mesmo, que segue sob investigação. O trabalho policial foi executado com maestria”, afirmou ferraz.

Ainda em pronunciamento, Fabrizio Ferraz rebateu as críticas do deputado estadual de Alagoas Cabo Bebeto, que na última terça-feira, se posicionou, durante a sessão ordinária da Casa Legislativa do estado vizinho criticando as instituições de segurança de Pernambuco.

“Fomos surpreendidos por um infeliz pronunciamento do deputado Cabo Bebeto, criticando de maneira descompensada a Polícia Militar de Pernambuco, o comando da PM e a Secretaria de Defesa Social do nosso Estado. Nós repudiamos com veemência a forma descabida e desrespeitosa que o parlamentar se referiu às nossas instituições”, disse.

O deputado Fabrizio Ferraz afirmou ainda que, desde o ocorrido, comando da Polícia Militar de Pernambuco trocou informações e manteve contato com o comando da Polícia Militar de Alagoas. “O comando de Pernambuco autorizou, inclusive, que membros da inteligência da polícia alagoana e guarnições policiais acompanhassem o andamento da ocorrência”, ressaltou.

“É uma lástima que o deputado Cabo Bebeto, claramente desinformado sobre a competência e o brilhantismo das nossas instituições de segurança, tenha posto em dúvida o trabalho que nossas forças desempenham. Não sei exatamente o que o nobre parlamentar quis sugerir, mas aqui em Pernambuco nós não praticamos justiça com as próprias mãos. Fazer justiça fica a cargo do Poder Judiciário”, finalizou

Por Assessoria de Comunicação do deputado Fabrizio Ferraz


Nenhum comentário:

Postar um comentário