segunda-feira, junho 15, 2020

Barragem rompe e deixa defesa civil em alerta em Pernambuco



Barragem rompeu por conta da força das água - Foto: Reprodução

Uma barragem na cidade de Sairé, no Agreste de Pernambuco, distante 100 km de Recife, rompeu por volta das 15h desta segunda-feira (15) devido ao aumento no volume da água causado pelas fortes chuvas que atingem a região.

A estrutura fazia o represamento do rio Sirinhaém, que corta várias cidades da região, e o rompimento fez a Defesa Civil de Pernambuco colocar em alerta comunidades que vivem nas margens do rio, devido à possibilidade de enchentes e alagamentos.

A Defesa Civil da cidade de Barra de Guabiraba, que fica logo após o ponto onde houve o rompimento, está em alerta, mas não registrou nenhuma emergência até a publicação desta reportagem, que está acompanhando a situação.

"O volume de água que está passando no rio é muito forte. Essa barragem já tinha 20 anos de construção e, infelizmente, não aguentou o volume das chuvas. Quando ela 'sangrou' por cima do paredão, houve o rompimento, trazendo a água com volume grande, sentido Limeira até chegar em Barra de Guabiraba. A prefeitura tem tomado as precauções e está comunicando os ribeirinhos e mandando o alerto para os (municípios) vizinhos. Essa quantidade de água nunca foi vista na cidade", afirmou o prefeito de Sairé, Fernando Pergentino.

Por Folha dePE

Nenhum comentário:

Postar um comentário