terça-feira, abril 14, 2020

Boletim desta terça [14]: Pernambuco confirma 130 novos casos de coronavírus e mais 13 mortes; Estado totaliza 1.284 casos e 115 óbitos


Chegou a 1.284 o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o estado de Pernambuco. Destes, 30 casos foram confirmados no Agreste: em Caruaru, Belo Jardim, Cachoeirinha, Garanhuns, Capoeiras, Frei Miguelinho, Bom Conselho, Passira, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, Toritama, Gravatá, Lagoa dos Gatos, Bezerros e São Caetano; oito na Zona da Mata Sul, sendo em Palmares, Gameleira, Quipapá e Catende; e sete no Sertão, em Arcoverde, Sertânia e em Serra Talhada.

No total, 115 mortes foram confirmadas pelo novo coronavírus no estado. Na área de cobertura do G1 Caruaru e Região, os municípios que registraram óbitos pela doença causada pelo coronavírus foram Caruaru, Palmares, Catende, Garanhuns, Sertânia e Lagoa dos Gatos.

A última atualização dos casos investigados e descartados foi divulgada no dia 21 de março. Desde o dia 22 do mesmo mês, a SES divulga apenas os casos confirmados em todo estado.

No total, são 45 casos confirmados nas regiões citadas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em Caruaru, a primeira infectada foi uma mulher de 34 anos, que também havia viajado para exterior. Já o segundo caso do município é de um homem de 90 anos, que está internado em um hospital particular do Recife. A contaminação foi comunitária. O terceiro caso foi referente a uma pessoa na faixa etária entre 50 e 55 anos, que não está mais no período de transmissão da doença e não apresenta mais qualquer sintoma.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário