terça-feira, março 03, 2020

Secretaria de Educação de Lagoa Grande realiza a primeira formação do ano com o tema: “BNCC e o Currículo de Pernambuco”.




A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), realizou na última sexta-feira (28) na Escola Municipal Eduardo Campos em Vermelhos, a primeira formação do ano com o tema: “BNCC e o Currículo de Pernambuco”, destinada aos profissionais da Educação Municipal.

A palestra foi proferida pela Assessora Pedagógica da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão Gilmara Lacerda. O novo currículo segue as normativas da BNCC, que é estruturada em aprendizagens essenciais, e tem foco na formação integral dos estudantes, tendo como princípios competências, habilidades, direitos e objetivos de aprendizagens, respeitando todas as singularidades presentes na diversidade, como preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais. Sendo assim, o foco do currículo de PE, implementado em Lagoa Grande, deixa de ser conteudista e passa a ter um olhar para o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes, garantindo as aprendizagens essenciais, respeitando as especificidades do território lagoa-grandense.

A (SEDUC) possui em seu planejamento ações sistêmicas semelhantes que deve favorecer o aperfeiçoamento contínuo do trabalho docente, de modo a contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes e para a valorização dos profissionais que atuam nas escolas públicas do município. “É importante que todos os professores conheçam bem o Novo Currículo e possam ver formas de aliar a teoria com a prática, e principalmente tenham um olhar sobre as habilidades sócio-emocionais, já que em 2020 toda a Rede Municipal, bem como estadual estará implementando este importante documento, destacou a Secretaria de Educação Fabiana Ribeiro.

O encontro contou também com a participação de Eliene Neri Martins da Coordenadoria da Mulher que abordou as políticas públicas de prevenção e combate à violência contra mulheres e ações conjuntas e coordenadas para sua proteção. O Prefeito Municipal de Lagoa Grande agradeceu a todos os docentes pelo engajamento no processo ensino/aprendizagem da Rede Municipal de Lagoa grande.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Lagoa Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário