sexta-feira, janeiro 18, 2019

Djalma Paes assume presidência da CPRH


Reforçar as ações voltadas para a desburocratização e na tecnologia – para impor mais agilidade ao processo de concessão de licenças ambientais no Estado – e nas atividades que buscam garantir mais proteção ao meio ambiente e ao combate aos crimes ambientais, em parcerias com outros órgãos e gestões municipais. Estas são as metas iniciais do novo presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Djalma Paes, que assume o cargo na manhã desta sexta-feira (18), em solenidade na sede da Agência, em Casa Forte.

Djalma Paes afirma que assumirá a tarefa com “bastante satisfação” e disposto a dar uma contribuição a uma área que considera primordial para o desenvolvimento sustentável. “Vejo nos olhos de quem atua na área ambiental um brilho diferente, especial, o que serve ainda mais de motivação”, disse, ao relatar em entrevista a uma emissora de Rádio os contatos iniciais com servidores da Agência. Ele receberá o cargo do atual presidente, Eduardo Elvino, que comporá a nova diretoria do órgão.

Advogado formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Direito Ambiental, Djalma Souto Maior Paes Júnior é do quadro da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) – advogado concursado – e tem larga experiência em gestão pública, além de trajetória política. Foi deputado federal (1999-2002), deputado estadual (1991-1994 e 1995-1998) e prefeito de Glória de Goitá, na Mata Norte, seu município natal. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), além de atuar em comissões temáticas, foi presidente da Casa. No Congresso Nacional, integrou o Grupo de Trabalho (GT) da Transposição do Rio São Francisco, foi vice-presidente da Comissão de Justiça e presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, que tratou do Estatuto das Cidades.

Também já foi secretário estadual de Agricultura (1995, no terceiro governo Miguel Arraes) e secretário de Planejamento e de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual João Paulo (entre 2001 e 2005).

Fonte: CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário