quarta-feira, outubro 24, 2018

PF faz operação para coibir crime eleitoral em Pernambuco


Com objetivo de coibir crimes relacionados às eleições 2018, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Olhos de Lince. São nove ações simultâneas, que acontecem em quatro estados brasileiros, incluindo Pernambuco. 

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, Sorocaba (SP), Uberlândia (MG) e Caxias do Sul (RS) e lavrados cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência, com a intimação dos investigados, em Juiz de Fora (MG), Varginha (MG), Recife (PE) e Caxias do Sul (RS).

O trabalho faz parte das atividades do Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral e são resultado de ações da PF de acompanhamento das redes sociais com o objetivo de identificar e evitar possíveis crimes eleitorais e ameaças a candidatos.

Nesta quarta, o alvo são crimes de violação do sigilo do voto e de incitação ao crime de homicídio, respondendo, os investigados, na medida de suas participações.

De acordo com a PF, para identificar os suspeitos foram aplicadas técnicas de reconhecimento facial, por meio de critérios científicos, possibilitando a identificação mais precisa dos envolvidos.

Por: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário