segunda-feira, junho 25, 2018

Polícia Militar de Pernambuco inaugura 11ª Companhia Independente em Lajedo

Fotos: PMPE

Na tarde do último domingo (24), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) inaugurou a 11ª Companhia Independente na Cidade de Lajedo, que antes era responsabilidade do 9º Batalhão, situado em Garanhuns. Com esse desmembramento, a população de Lajedo terá mais assistência com a sede na Cidade e o policiamento intensificado.

Na ocasião, além do Governador Paulo Câmara e o Secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, Subcomandante Geral da Polícia Militar, coronel André Cavalcanti e várias outras autoridades civis e militares estiveram no evento. Em entrevista ao PMPE TV, o Governador afirmou que a 11ª Companhia tem como objetivo reduzir os índices de CVLI e CVP da Região em trabalho conjunto com as outras forças policiais do Agreste, combatendo a criminalidade que vem crescendo no país. "Essa medida foi adotada para que a sociedade de Lajedo e cidades circovizinhas recebam um reforço no policiamento e de forma estratégica iniba a criminalidade atuando não só de forma repressiva, mas principalmente de forma preventiva", explicou. Já o secretário Antônio de Pádua, destacou o reforço dos novos policiais militares nesta Companhia, como também todo emparelhamento recebido recentemente que dá agilidade ao serviço. A 11ª Companhia recebeu 140 novos policiais, novas viaturas e motocicletas, tudo isso vai cooperar para o avanço do serviço nesta área", destacou.

Junto ao coronel André Cavalcanti, o Governador e o Secretário da SDS, realizaram o descerramento da Placa de inauguração da 11ª Companhia em Lajedo. Na ocasião, eles conheceram as instalações físicas da sede e conversaram com os policiais militares que compõe esse efetivo sobre o trabalho que já está sendo realizado pela PMPE.

De acordo com o Major Flávio José, Comandante da 11ª Cia, o reforço será muito importante para a redução da violência na região e que, já vem surtindo efeito com a recente captura de dois suspeitos perigosos que atuavam em Lajedo. "Vamos reforçar e intensificar o policiamento contando ainda com o apoio das especializadas como o BEPI, a fim de que Lajedo e as áreas circunvizinhas diminuam bastante os índices da violência. Essa Companhia tem uma estrutura física muito boa, que vai alojar bem os policiais e assim, faremos um importante trabalho para essa sociedade do Agreste", afirmou.

PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário