segunda-feira, março 19, 2018

Sertânia recebe oficina gratuita para artesãos nesta segunda (19), Dia do Artesão


A partir desta segunda, 19, o município de Sertânia, no Sertão do Estado, recebe o projeto “Artesanato Hoje: Oficina Prática para Iniciantes na Arte da Criação”, que atenderá 25 artesãos da região, disponibilizando uma formação gratuita em técnicas de Craquelê, Marmorização e Decoupage, em madeira MDF e vidro. As atividades acontecem até o próximo dia 23, na Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, Centro.

O projeto, que tem incentivo do Funcultura, disponibiliza aos participantes 30 horas/aulas, tendo como culminância uma exposição dos produtos resultados da produção feita nas oficinas. Além de Sertânia, estão sendo contemplados também artesãos dos municípios de Limoeiro, no Agreste, Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife e Palmares, na Mata Sul.


No final, através de uma curadoria, serão selecionados ainda os 40 melhores produtos produzidos, sendo dez de cada macrorregião, para serem expostos durante a Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe – Fenearc. Todos os artesãos, depois de concluída as atividades, receberam certificados comprovando a participação nas oficinas.

De acordo com a coordenação do projeto, o principal objetivo é estimular os participantes a apreenderem novas linguagens produtivas gerando como consequência o aprendizado de formas próprias, resultando na criação de produtos originais com identidade local. Além disso, eles defendem que devido ao crescimento do segmento do artesanato em Pernambuco, se faz necessário a ampliação dessas formações para minimizar a carência de informação e inovação no setor.

Mais informações com o professor Flávio Magalhães: (87) 99951.5041.

Divulgação/Flávio Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário