terça-feira, fevereiro 06, 2018

Ações de combate à leishmaniose são intensificadas pela Secretaria de Saúde de Araripina

Foto: Bruno Rostand/SECOM

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Saúde reforça ações de combate e bloqueio à leishmaniose no município. Os Agentes de Endemias estiveram nessa segunda-feira (05) na comunidade da Lagoa de Dentro, zona rural.

Pernambuco sofre uma escalada da doença que atinge os cães, também conhecida como calazar. Os municípios da região do Araripe encontram-se todos em alerta para possíveis surtos da doença, e por isso, Araripina já se move tomando as medidas preventivas com ações de borrifação em áreas de risco, no combate a proliferação do mosquito palha. A doença é transmitida pela picada do mosquito palha infectado.

O conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Boa Vista, o Alto do Adelino, Lagoa de Dentro e Cohab já estão recebendo as equipes dos Agentes de Endemias para o combate ao vetor da leishmaniose, sendo feito a aplicação de inseticida com um bloqueio.

“Durante os meses de fevereiro e março, intensificaremos as ações de borrifação. Além dos quatro bairros que já estão recebendo a visita dos Agentes de Endemias, muito em breve, outros bairros de Araripina receberão esse trabalho preventivo”, disse o secretário municipal de Saúde, Álvaro Salvador.

SECOM Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário