domingo, dezembro 03, 2017

IPA e Prefeitura de Cabrobó firmam parceria em projeto para recuperação da mata ciliar do São Francisco

Fotos: Prefeitura de Cabrobó

Uma palestra reuniu na última semana na Escola Indígena Capitão Dena, localizada na Ilha de Assunção, os técnicos do Instituo Agronômico de Pernambuco - IPA, Josimar Gurgel e Mário Roberto, o extensionista do instituto Flávio Angelim, o secretário de planejamento Elioenai Dias, a vereadora Edilene Bezerra, popular Pretinha Truká, professores e a diretora da escola, Maria Sonia dos Santos.

A palestra teve o objetivo de esclarecer a população local sobre as ações que serão implementadas na recuperação das áreas degradadas. Entre elas a reconstrução da mata ciliar com a criação de um viveiro de mudas de plantas nativas.

O Secretário de Planejamento Elioenai Dias que representou o prefeito Marcilio Cavalcanti, reafirmou a preocupação do município com a preservação ambiental da mata ciliar e a revitalização do Rio São Francisco. “Cabrobó é pioneira na região desenvolvendo ações voltadas para a degradação ambiental. Muita gente afirma que o Rio está morrendo, sem ações efetivas. A gestão do prefeito Marcílio Cavalcanti está dando esse primeiro passo”, concluiu.

O projeto vai iniciar na comunidade Truká na Ilha de Assunção envolvendo estudantes e comunidade e será estendido por toda a área ribeirinha.

Assessoria da Prefeitura de Cabrobó

Nenhum comentário:

Postar um comentário