domingo, novembro 05, 2017

Pimentel e Mendonça Filho anunciam investimento de R$ 15 milhões na Educação de Araripina

Foto: Bruno Rostand/Secom Prefeitura de Araripina

O ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, assinaram na tarde deste sábado (04) ordens de serviço para a execução de três obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com investimentos de R$ 3 milhões para as escolas nucleadas Ferreira da Cunha (Sítio Batinga), Honorato Jordão (Lagoa do Barro) e Martins José (Sítio Cavaco).

Mendonça Filho e Pimentel anunciaram a construção de mais três creches nas comunidades de Nascente, Gergelim e Alto do Adelino que já estão com os recursos garantidos e em breve serão iniciadas. Eles também visitaram as obras em andamento da Escola Nucleada no bairro Aplausos e da quadra coberra da Escola Eduardo de Souza Carvalho, na Vila Santa Isabel, além do Depósito de Alimentação Escolar que armazena a merenda para 13 mil alunos da rede pública municipal.

Ao todo o Ministro anunciou investimentos na ordem 15 milhões de reais para Araripina bem como o seu apoio para o credenciamento ao Fundo de Financiamento Estudantil – FIES para a Autarquia Educacional do Araripe – AEDA e a defesa de um campus de extensão da Univasf para o Araripe.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, a visita do ministro Mendonça Filho é uma prova do seu compromisso com a educação brasileira. “Quero agradecer ao ministro pela sua visita à nossa cidade como também as obras anunciadas que vão beneficiar nossa gente. São creches e escolas que vão mudar a educação daquelas comunidades”, disse Pimentel.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou a liderança do prefeito Raimundo Pimentel e o seu compromisso para o desenvolvimento da cidade. “Raimundo é um político experiente que vai colocar Araripina em um novo patamar de desenvolvimento. Confio na sua liderança e coloco todo o Ministério da Educação à sua disposição para trazer obras e investimentos para Araripina”, disse o ministro.

Participaram da solenidade a deputada estadual Socorro Pimentel, o deputado federal Guilherme Coelho, o vice-prefeito Bringel Filho, o presidente da Câmara de Araripina, Evilásio Mateus, a diretora-presidente da AEDA, Rosa Maria Arruda, a secretária de Educação de Araripina, Possídia Carvalho, e o ex-prefeito Bringel.

Secom Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário