sábado, novembro 04, 2017

Morre no Rio o cantor Elson do Forrogode, do sucesso 'Talismã'


Morreu o cantor Elson do Forrogode, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 6 de outubro no Hospital Mario Kroeff, na Penha Circular, Zona Norte do Rio, após ser transferido do Hospital Municipal Rocha Faria.

Forrogode teve o auge de sua carreira entre os anos 1980 e 1990. Composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a música "Talismã" foi eternizada em sua voz e ganhou um disco de ouro. Mais tarde, foi regravada pela dupla Leandro e Leonardo. O nome artístico do cantor carioca surgiu a partir da junção dos ritmos forró e pagode.

Sua carreira começou na década de 1970, quando participou de diversos programas de rádio e TV, além de cantar nos tradicionais festivais de música, como o Festival Internacional da Canção. Seu primeiro compacto, de 1973, teve produção de Milton Nascimento e arranjos de Wagner Tiso.


O primeiro álbum completo veio dois anos depois. "Desafio da navalha", de 1975, teve produção do jornalista Sérgio Cabral, e arranjo de nomes como Wagner Tiso, Oberdan Magalhães, Rildo Hora e Paulo Moura.

Outro hit de sua carreira foi "Jeito atrevido", lançada no disco "Cada dia quero mais", de 1993. Seu último trabalho foi o álbum "Me leva", de 2015.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário