sexta-feira, setembro 08, 2017

Criminosos explodem carro-forte em distrito de São Caetano, no Agreste de PE

 
Carro-forte foi explodido em São Caetano (Foto: Divulgação/PRF)


Um carro-forte foi assaltado nesta sexta-feira no Agreste de Pernambuco. O veículo foi abordado por volta das 10h, no quilômetro 28 da BR-423 em São Caetano, nas imediações da entrada de Taperaim.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), criminosos atiraram contra o carro-forte e, após os vigilantes saírem do veículo, o cofre foi explodido. Os suspeitos fugiram levando uma quantia não informada em dinheiro. Ninguém ficou ferido.

Outros casos - Na quarta-feira passada, um carro-forte foi assaltado quando abastecia uma casa lotérica dentro do Hiper Bompreço da Avenida Recife, na Zona Oeste da capital. Fortemente armados, os suspeitos abordaram o veículo por volta das 18h30. Um vigilante reagiu e, na troca de tiros, acabou sendo baleado. Segundo informações não oficiais, o grupo fugiu com, aproximadamente, R$ 200 mil.

No dia 18 de agosto, por volta das 11h30, doze homens assaltaram e explodiram um carro-forte da empresa Preserve Transporte de Valores na PE-365, próximo ao distrito de Jatiúca, entre Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu recuperar R$ 250 mil, mas não se sabe se esse era o valor total do carregamento ou se os bandidos fugiram com alguma quantia. Duas pessoas morreram durante a operação. Segundo o delegado seccional de Serra Talhada, José Olegário de Lima Filho, os bandidos chegaram em duas caminhonetes, cercaram e explodiram o carro-forte. O 14º Batalhão da Polícia Militar foi acionado meia hora depois. Os bandidos conseguiram colocar o carregamento nos veículos, mas foram abordados pelos policiais militares alguns metros à frente. Houve troca de tiros. Um motorista de caminhão que passava na hora foi feito refém e acabou morrendo durante o tiroteio. Segundo a assessoria da PM, um dos suspeitos que entrou em confronto com os agentes foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, mas não resistiu. Foram apreendidos na ocorrência duas espingardas calibre 12, dois fuzis, um revólver calibre 38, um colete balístico e grande quantidade de munição.

No dia 15 de agosto, outro carro-forte foi assaltado em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. Por volta das 17h30, um grupo de cerca de 10 homens fortemente armados atacou o carro da Preserve que seguia para Lajedo. O grupo utilizou uma Hillux e um Duster, além de cinco motos que foram abandonadas na fuga. O carro forte saiu da pista, capotou e terminou no matagal. Os assaltantes teriam obrigado os vigilantes a deixarem o veículo, tomando todo o armamento, de escopetas calibre 12 a pistolas 380, além dos coletes, e utilizaram explosivo para levarem tudo que estava sendo transportado. O vigilante Roberto Ferreira de Lira, de 31 anos, foi atingido a tiros, chegou a ser submetido a uma cirurgia para amputação da perna direita e morreu. Um agricultor que passava pela PE-180 no momento da abordagem foi atingido na cabeça por uma bala perdida. Outro vigilante baleado de raspão foi atendido em um hospital em São Bento do Una e liberado. Os outros dois vigilantes não ficaram feridos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário