terça-feira, setembro 05, 2017

Assembleia Legislativa de Pernambuco instala Frente Parlamentar em Defesa da Chesf

Foto: João Bita/Alepe

Com a presença de 11 deputados estaduais, foi instalada, nesta terça (5), a Frente Parlamentar em Defesa da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O deputado Lucas Ramos (PSB) foi eleito presidente do grupo, sendo os deputados Odacy Amorim (PT) e Isaltino Nascimento (PSB) designados, respectivamente, vice-presidente e relator.

A possível privatização da Chesf, que foi tema de audiência pública realizada nessa segunda (4), motivou a criação do colegiado, que tem como objetivo principal discutir os efeitos da medida para Pernambuco. “Criamos uma frente composta por parlamentares de diversos partidos, com a ideia de promover debates, alertar sobre os potenciais problemas e ouvir todos os lados da questão”, resumiu Ramos.
Líder da Oposição, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) falou da satisfação pela criação do colegiado e definiu a Chesf como “patrimônio nordestino”. “Acho louvável que o Poder Legislativo Estadual se debruce sobre um tema tão importante. É algo que toca a vida e o coração dos pernambucanos”, destacou.

O próximo encontro do grupo parlamentar será nesta quarta (6), às 11h, com a finalidade de definir a agenda de atividades. Estão previstas visitas às Assembleias Legislativas de todo o Nordeste, bem como a realização de audiências públicas.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário